Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Vamos ao Cinema? – The Big Screen Is Back!

A cerimónia dos Oscars foi muito mais que apenas celebrar os filmes, foi também o momento oportuno para lembrar aos espectadores de todo o mundo que os cinemas estão de regresso.

A National Association of Theatre Owners, a Motion Picture Association of America e os principais executivos do entretenimento lançaram a campanha The Big Screen Is Back.

Com apresentação do vencedor de Oscar Matthew McConaughey, a campanha é repleta de depoimentos na primeira pessoa de trabalhadores dos cinemas e imagens das estreias mais aguardadas do ano como Velocidade Furiosa 9, 007: Sem Tempo Para Morrer, Top Gun: Maverick, Esquadrão Suicida entre outros filmes.

E à “boleia” da campanha The Big Screen is Back, Vin Diesel endereça uma mensagem especial aos espectadores sobre a chegada aos cinemas de Velocidade Furiosa 9. “É a hora de voltarmos!”. A Família volta a reunir-se nas salas de cinema.

A campanha norte-americana, a apelar ao regresso aos cinemas, não é propriamente novidade para os portugueses.
Após o primeiro confinamento, no ano passado, foi lançada em Portugal a campanha Vamos Ao Cinema?
Criada em resposta ao pedido das Associações que representam o cinema em Portugal (ICA, FEVIP, GEDIPE, APEC, Academia Portuguesa de Cinema), o movimento Vamos Ao Cinema? surgiu em agosto de 2020 na forma de uma campanha difundida em vários canais de comunicação. O objectivo é o mesmo, ou seja de estimular o regresso dos espectadores às salas de cinema.

Após o confinamento decretado em janeiro, em Portugal as salas de cinema reabriram na passada semana, a  19 de abril, e receberam 34 mil espectadores  no período compreendido entre segunda-feira e domingo 25 de abril. Os espectadores procuraram assistir às novidades como o premiado com 3 Oscars Nomadland – Sobreviver na América, Mortal Kombat e Raya e o Último Dragão.  Os números das bilheteiras nacionais podem ser consultados aqui.

Todos os cinemas que já se encontram abertos cumprem com as regras de higiene e segurança impostas pela [Direção-Geral da Saúde], estando por isso aptos e à espera de poder receber todos os apaixonados pela experiência de ver um filme no grande ecrã!

Nos Estados Unidos da América a reabertura dos cinemas começou a acontecer em março, com a estreia de Raya e o Último Dragão e Godzilla vs Kong a atingir 40 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia no final do passado mês.


No passado fim-de-semana, a estreia de Mortal Kombat e Demon Slayer The Movie: Mugen Train demonstraram interesse por parte do público ao conseguirem receitas de bilheteira de 22,5 milhões de dólares e 19,5 milhões de dólares, respectivamente.


Entretanto, Raya e o Último Dragão aproxima-se dos 40 milhões de dólares, e Godzilla vs Kong está bem próximo dos 90!

Começam a ser números optimistas, reveladores do interesse em ver cinema no cinema!


Convém anotar na agenda que maio reserva estreias cinematográficas para todos gostos dos espectadores portugueses: Viúva Negra, O Pai, Godzila vs Kong, Tom& Jerry, Santuário das Sombras, Aqueles Que Me Desejaram a Morte, Minari, Monster Hunter, Spiral – O Novo Capítulo de Saw, The Reckoning – O Derradeiro Julgamento, Peter Rabbit – Coelho à Solta, Um Homem Furioso, Cruella, NinguémUm Lugar Silencioso 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *