Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fantasporto 2021 • 27 de Abril • A Programação

O segundo dia da 41ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto conta com uma programação repleta de novidades a não perder.

Neste dia, contamos com a presença de mais de uma dezena de realizadores portugueses que têm os seus filmes em competição do Prémio de Cinema Português, onde serão apresentadas as suas curtas-metragens, pelas 13:30. Eis as curtas em competição:

  • Experimental Horror Film # 1: Skull de Luís Miranda
  • Aldeia do Diabo de Bruno Acosta, Marcos Kontze, Melissa Gomes e Tom Freitas
  • Guarda-fato de Gonçalo Silva
  • Stepless de Nadège Jankowicz
  • Área 51?52! de Alexandra Prates e Tânia Prates
  • Exício de Carolina Ferreira
  • Detetive Volkov de Jorge Sousa e Manuel Pedro Gil
  • Pequena Desordem Silenciosa de Pedro Sena Nunes

De seguida, pelas 15:30, a exibição de LX 2048 de Guy Moshe, mostra os desafios tecnológicos, um dos grandes temas do nosso futuro e como eles afectam a base da família com a clonagem no centro do drama de um homem. O futuro com novos desafios à humanidade. O sol é tóxico mas alguns ainda saem ao ar livre. Entre eles está Adam, à procura de conseguir segurança para a sua família, agora que sabe que está a morrer e que a sua relação com a mulher não é a melhor. Adam tem de compreender que pode ser rapidamente substituído por um ser igual a ele. Ou melhor.

Depois, pelas 18:00, podem ver Exquisite Corpse / Cadáver Exquisito, de Lucía Vassallo, sobre duas mulheres que experimentam a diferença e os desafios de um amor escondido.

Bianca é uma cientista albina envolvida numa relação com Clara. No dia em que entra em coma, Clara sabe que ela está grávida. Revisitando o passado e nas coisas dela, Clara procura razões para a gravidez. Talvez as encontre no trabalho de Blanca no laboratório, em casa ou talvez num desconhecido. Clara responde no telemóvel de Blanca a uma mensagem de um tal Lucas.

Na sessão da noite, que começa às 20:00, é marcado pelo regresso de Neil Marhsall ao Porto com The Reckoning, um filme que já tem distribuição em Portugal garantida pela Cinemundo.

No século XVII, sem explicações para a peste e outros males, a sociedade culpa as mulheres que considera bruxas. O marido de Grace enforca-se depois de infectado. A mulher e a filha pequena caem nas mãos do senhor da terra. Grace é presa e acusada de feitiçaria. Com 22 prémios internacionais, o filme foi vencedor, entre outros, do Prémio de Melhor Filme, Realização, Actor e Actriz no Los Angeles Film Awards e no New York International Film Awards.

É o Fantasporto já a velocidade de cruzeiro e que nos acompanhará até ao próximo dia 4 de Maio.

Uma oportunidade para ver bom cinema e não perder nenhuma sessão, até porque, este ano, repetições não vão existir, e os filmes a apresentar terão aqui (quase todos), a única oportunidade para serem vistos em Portugal.

Bilhetes: 5€

Mais sobre o festival aqui, e visite o site oficial: Fantasporto | Festival Internacional de Cinema do Porto

Veja a entrevista que o Central Comics fez aos directores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *