Hollywood responde com Cinema em Casa

Com os cinemas encerrados devido ao Coronavírus, os principais estúdios de Hollywood decidiram disponibilizar os seus filmes através das plataformas de Video On Demand (VOD).
No início da semana a Universal Pictures anunciou a chegada ao VOD de filmes que estavam em exibição nos cinemas, e que as próximas estreias também serão disponibilizadas de imediato em VOD encurtando assim o prazo de exclusividade para exibição cinematográfica. Outros estúdios de Hollywood se seguiram, e até mesmo os filmes portugueses e europeus já se encontram disponíveis para serem visionados em casa.
Na América do Norte os filmes estão disponíveis nas plataformas de VOD (Amazon Prime, iTunes, Vudu) por 19,99 dólares para 48 horas de aluguer. Continua a ser desconhecido se alguma plataforma nacional de VOD vai lançar os filmes legalmente. Os filmes portugueses, europeus e de outras origens estão disponíveis em Filmin.


Vamos ao calendário de lançamentos:
Sexta 20 Março
‘Bora Lá Disney/Pixar (leia aqui a crítica)
O Homem Invisível  Universal Pictures (leia aqui a crítica)
The Hunt Universal Pictures
Emma Universal Pictures/ Focus Features

Terça 24 Março
–  O Caminho de Volta Warner Bros (leia aqui a crítica)
Bloodshot Sony Pictures (leia aqui a crítica)
Birds of Prey  Warner Bros (leia aqui a crítica)
The Gentleman – Os Senhores do Crime Stx Films (leia aqui a crítica)

  "007: Sem Tempo para Morrer": música original em Vinil

Sexta 27 de Março
Eu Ainda Acredito  Lionsgate

Sexta 10 de Abril
–  Trolls: Tour Mundial Universal Pictures/Dreamworks

Contudo, Hollywood tem adiado as principais estreias cinematográficas previstas para esta Primavera  mantendo que os filmes vão mesmo chegar aos cinemas em datas a serem anunciadas.  A lista de estreias adiadas já inclui filmes como 007: Sem Tempo Para Morrer, Mulan, Viúva Negra e Velocidade Furiosa 9.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *