Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Trezes” telefilmes: “Fronteira” em estreia

Sexta-feira é sinónimo de estreia de telefilme na RTP1. “Trezes” é o nome do projecto que reúne treze telefilmes inspirados em outro tantos contos portugueses.
Hoje, sexta-feira 11 de Dezembro, pelas 22h30 estreia Fronteira na RTP1.

A adaptação cinematográfica do conto homónimo de Miguel Torga conta com as interpretações de Sisley Dias, Teresa Mello Sampayo, Carla Chambel e João Villas-Boas.
1970. À aldeia de Fronteira chega um novo chefe de posto da Guarda Fiscal. Com convicções inabaláveis sobre a aplicação da Lei, rapidamente entra em confronto com a população, que sobrevive com a prática de contrabando. Mas um conflito passional coloca em causa todos os seus valores e a sua noção de dever, obrigando-o a tomar uma decisão inesperada e irreversível.
João Cayatte realizou Fronteira, com um argumento escrito por Miguel Simal.

Trezes” é um projecto inédito, resultante da parceria entre a televisão pública portuguesa e a Marginal Filmes, com coordenação do produtor e realizador José Carlos de Oliveira.
Ao longo dos dois últimos anos, “Trezes” deu trabalho a duas centenas de pessoas, onde se incluem argumentistas, realizadores, produtores, realizadores, técnicos e actores, com a produção a ultrapassar os obstáculos causados pela pandemia conseguindo manter os planos de rodagem. As filmagens percorreram diversas localidades das mais belas paisagens de Portugal.

Para a próxima semana, a 18 de Dezembro, estreia O Rapaz do Tambor. A adaptação cinematográfica do conto homónimo de Fernando Namora é protagonizada por Miguel Damião, Sandra Santos, Gonçalo Botelho e Duarte Grilo.
Fique aqui a conhecer a lista completa de “Trezes” telefilmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *