Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Trezes: “As Cinzas da Mãe” em estreia na RTP

Com a estreia de As Cinzas da Mãe, é retomada a exibição na RTP1 do projecto em que são adaptados cinematograficamente treze contos da literatura portuguesa.
Este é um projecto inédito, resultante da parceria entre a televisão pública portuguesa e a Marginal Filmes, com coordenação do produtor e realizador José Carlos de Oliveira. Recorde aqui a publicação inicial sobre este projecto.

Hoje, sexta-feira 8 de janeiro, será transmitido na RTP 1 pelas 23h o telefilme As Cinzas da Mãe.
O realizador José Farinha (O Inimigo Sem Rosto) dá-nos o seu olhar sobre este conto da literatura, da autoria de Cristina Norton, que conta com as interpretações de Margarida Moreira (Mau Mau Maria), João Craveiro (Ministério do Tempo), Paula Mora (Duarte & Cª), Paula Guedes (Um Rio) e Manuel Sá Pessoa (Terra Nova). A adaptação do texto ficou a cargo de Patrícia Müller (Madre Paula, Luz Vermelha).

Desde criança que Isabel se recorda do pedido recorrente de sua mãe: ser cremada. E agora que o dia chegou, com o seu marido Daniel ao lado, é a voz da mãe que ela ouve, o que a surpreende porque a mãe está ali, na urna, prestes a ser cremada, como sempre quis. E, desde então, não mais deixa de se fazer ouvir, acompanhada de uma carta deixada em testamento, com instruções precisas, que, por serem drásticas, poderão pôr fim ao casamento de Isabel.

Na próxima sexta-feira, 15 de janeiro, a RTP1 vai estrear o telefilme A Morte do Super-Homem, a adaptação do conto de Rui Zink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.