Trezes: A Pereira da Tia Miséria estreia na RTP1
A Pereira da Tia Miséria é a próxima estreia do projecto Trezes, onde literatura e cinema resultam em treze telefilmes..
A adaptação cinematográfica do conto popular dos anos 20 do século passado chega esta sexta-feira aos espectadores da RTP1.
A Tia Miséria é isso mesmo, e o único gosto que tem na vida são as deliciosas peras da sua árvore, que a garotada apanha sem lhe deixar nenhuma. Tudo muda quando um dia conta o seu infortúnio a um mendigo a quem acolhe e oferece a sua última pera. Este promete-lhe que quem tentar roubar-lhe as peras ficará preso na pereira até que ela o liberte.
Tia Miséria consegue assim assustar os garotos e resolver a situação. Quando é visitada pela Morte, para a levar, Tia Miséria pede-lhe um último desejo: que lhe apanhe uma das suas preciosas peras. A Morte acede e ? fica presa na pereira. Durante anos ninguém morre e à porta de Tia Miséria passam a bater os que perdem os seus negócios em virtude desse facto. Mas algo de marcante para o mundo acontece no momento em que Tia Miséria resolve soltar a Morte.
Elsa Valentim, Bárbara Branco, Elmano Sancho, Lourenço de Almeida, Paulo Calatré e Heitor Lourenço são os protagonistas do telefilme realizado por Marie Brand. O Argumento foi escrito por Marta Pais Lopes.
Para a próxima semana está anunciada a a estreia da adaptação do conto de Lídia Jorge, Miss Beijo.
(artigo corrigido com nome do autor do argumento).
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.
O argumento de A Pereira da Tia Miséria não foi escrito por Patrícia Mueller, mas sim por Marta Pais Lopes.
Obrigado pelo seu cuidado.