Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Stallone prepara série sobre a origem de Rocky

A originalidade em Hollywood já conheceu melhores dias. Os últimos tempos têm proporcionado diversos regressos de personagens, que chegaram ao público nas últimas décadas do século passado. O cinema e a televisão têm tentado reinventar as personagens e histórias já bem conhecidas dos espectadores.

CREED II
Stallone com Michael B. Jordan, ou Rocky Balboa e Adonis Creed, em “Creed II”.

Embaixador do cinema de acção dos anos ’80, Sylvester Stallone tem recuperado algumas das suas mais carismáticas personagens e insiste em as apresentar a novas gerações. Os espectadores têm acompanhado as aventuras e façanhas de Rocky Balboa e John Rambo ao longo dos últimos 40 anos, o interesse e sucesso mantêm-se!

Stallone nas filmagens de “Rocky”, de 1976. Filme vencedor de 3 Oscars, incluindo melhor Filme

A história do pugilista criado por Sylvester StalloneRocky Balboa, deu uma enorme volta ao longo de seis filmes, sem contar os derivados recentes de Creed – que já segue para o terceiro filme (recordar aqui publicação recente). Mas, segundo Stallone, existe ainda muito para contar sobre a origem de Rocky!
Stallone, de 74 anos, partilhou nas redes sociais que está a desenvolver a escrita para uma série cinemática sobre a origem de Rocky, que ele prevê lançar numa plataforma de streaming.

“Esta deve ser a minha publicação mais estranha. Esta manhã comecei a desenvolver a prequela de Rocky para streaming. Idealmente, serão 10 episódios por algumas temporadas para chegar ao coração das personagens na juventude. – Aqui está uma pequena parte do meu processo criativo…  – Espero que aconteça…” escreve Stallone

Segundo Stallone, a série mostrará o jovem Rocky com 17 anos numa sociedade plena de mudanças, muito antes do espectador ter assistido à transformação de uma vida perdida em ganhador, e assinalará alguns dos acontecimentos mais marcantes dos anos ’60 e ’70, desde a chegada do Homem à Lua, passando pelos momentos da Guerra Fria, ao alistamento dos jovens para a Guerra do Vietname, aos movimentos políticos e sociais da época assim como as novidades musicais.

 

Stallone multifacetado: escreveu, realizou e interpretou “Rocky IV”, de 1985.

No cinema, Rocky Balboa sempre foi interpretado por Sylvester Stallone. Caso a série avance, será interessante descobrir outro actor a interpretar a juventude do pugilista mais famoso do cinema.

Stallone com Talia Shire e SICO em “Rocky IV”

Para celebrar os 35 anos da estreia de Rocky IV, Stallone trabalhou na versão do realizador do filme. Apesar de ainda não existir data para o lançamento do filme, que opôs Rocky a Ivan Drago, foi revelado que o robot empregado de Paulie desaparece na versão do realizador. SICO foi um robot que ajudou crianças com autismo, motivo pelo qual Stallone o incluiu  no filme.

Rambo V: Last Blood - Central Comics
“Rambo- A Última Batalha”, de 2019

Em 2013, e antes de avançar com a produção de Rambo – A Última Batalha, Stallone equacionou recuperar John Rambo para uma série de televisão onde existiriam dois cenários: ou seria apresentada a história antes de combater no Vietname ou na televisão seria apresentado o filho (nunca revelado) do veterano da guerra. Em 2015 chegou a ser notícia que a Fox avançaria com a série sobre o herdeiro de Rambo, resultante de uma parceria entre a eOne e a Millennium Films com argumento de Jeb Stuart (Assalto ao Arranha Céus). A série nunca avançou, e Stallone pensou em adaptar para televisão a juventude de John Rambo. Agora, é notícia que ele pretende mostrar a juventude de Rocky. Aguardemos desenvolvimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *