Reigns: Beyond – Escolhas espaciais
A série Reigns volta com as suas cartas, histórias peculiares e escolhas absurdas, agora no espaço.
Embarcar numa aventura de Reigns é sempre algo divertido, principalmente por conta do quão calmos estes jogos conseguem ser. A maioria das vezes, pode ser necessário pensar, mas sem grandes momentos de exaustão. Desta vez viajamos para o espaço, numa aventura capaz de deixar a galáxia toda do avesso.
Como seria de esperar, o jogo continua com o seu estilo artístico minimalista, mas marcante, característico da série, que proporciona uma interface limpa e envolvente. O cenário cósmico é vibrante e colorido, enquanto as personagens do jogo são excêntricas e memoráveis. A fusão dos elementos estéticos espaciais com a mecânica de deslizar cartas do Reigns cria uma experiência única e visualmente apelativa.
A jogabilidade central gira em torno de gerir uma banda espacial (eu próprio fiquei confuso no início acreditem!) enquanto tentamos equilibrar vários aspetos da jornada, como finanças, necessidades dos membros da banda e relações com outras espécies e facções por toda a galáxia. Desta vez o jogo introduz uma camada estratégica ao equilibrar recursos e interesses de diferentes grupos, acrescentando profundidade à experiência.
Claro que sendo um jogo da série Reigns, destaca-se na narrativa, combinando humor com uma história diversificada e envolvente. As escolhas dos jogadores impactam significativamente o enredo, levando a múltiplos finais possíveis. A escrita espirituosa e as personagens alienígenas únicas que encontra ao longo do caminho contribuem para o charme e a rejogabilidade do jogo. Além disso, o foco musical do jogo é um dos seus grandes destaques. Como gestor de uma banda, acabamos por lidar com vários aspetos musicais, como atuar em concertos, gravar canções e até escolher capas de álbuns. A música é uma mistura eclética de géneros que se adequa perfeitamente à aventura espacial e realça a atmosfera geral.
Convém, no entanto, dizer que, graças aos caminhos narrativos ramificados e à variedade de escolhas, Reigns: Beyond oferece um alto valor de rejogabilidade. Cada jogo pode gerar desfechos diferentes, tornando cada jornada pelo espaço uma nova experiência. A natureza episódica do jogo e as sessões rápidas também facilitam a jogabilidade sempre que se tem algum tempo livre.
Resta concluir que, Reigns: Beyond é uma adição estelar à série Reigns, já que combina os melhores elementos de tomada de decisões estratégicas com um cenário interstelar fresco.
Nota Final: 7/10
Reigns: Beyond está disponível para PC, iOS e Nintendo Switch (versão jogada)
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.