Lançamento: Homo Inventor, quando o homem se pôs a inventar

A editora Escorpião Azul anunciou o novo lançamento “Homo Inventor,quando o homem se pôs a inventar” da autoria de Lança Guerreiro.

 

Quando o homem apareceu na terra, nada tinha sido ainda inventado. Aos poucos, um nosso antepassado, um tal de homo inventor, foi descobrindo o modo de construir o caminho do progresso. São estes pequenos passos, que fizeram a humanidade chegar ao que é hoje, que são revelados através destas aventuras de Homute, o nosso “homem inventor” e da sua família.

Homo Inventor, quando o Homem se põs a inventar.
Lança Guerreiro
Escorpião Azul
98p, p/b, Brochado
PVP: 12,50€

Lança Guerreiro nasceu no distrito de Santarém, a 31 de julho de 1964. É professor de Português em Torres Vedras. O seu encontro com a 9ª Arte deu-se na escola primária através das BD’s de revistas, que passou a ler e a coleccionar. No liceu fez desenhos, ilustrações e bd que publicou em jornais escolares e regionais e participou na criação e edição do fanzine escolar “Preto no Branco” (1982). Na faculdade, em Coimbra, fez caricaturas para os   livros de curso dos finalistas e também participou na publicação do fanzine BDMIX e na revista “Sic Itur” (1990), publicada pelo Departamento de Estudos Clássicos da FLUC. Ilustrou alguns livros de poesia, como “Ficta Imagem” e “Quasi Encontro” (1992). Desde 2015, através do GICAV tem participado em Exposições comemorativas das figuras ilustres da História da cidade de Viseu. Em 2017, participa no “Amadora BD – 28º Concurso de Banda Desenhada”, com uma versão de 4 pranchas da história “A Grande Banhoca dos Pergaminhos de Camões”. Esta BD, mas numa versão mais extensa de 6 pranchas, foi um dos 37 autores presentes na colectânea “Humanus”, publicada em 2018 pela editora Escorpião Azul.

  Cristiano Ronaldo em BD com "Striker Force 7"!

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

1 Response

  1. Faltou apenas o contato do Lança guerreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *