Lançamento: Asilo Arkham

Asilo Arkham

Em 1989, Grant Morrison e Dave McKean criaram uma das obras mais importantes da história da banda desenhada, Asilo Arkham. Com o selo DC Black Label, esta edição de coleccionador, capa dura e 33 páginas de extras, sai nas bancas a 30 de Maio, pela mão da editora Levoir.

Tudo começa quando Batman é chamado para conter um tumulto no local, liderado por Joker que sequestrou diversos médicos que trabalham na instituição, como a terapeuta Dra. Ruth Adams – que fazia tratamentos pouco ortodoxos lá dentro – e o administrador Dr. Charles Cavendish.

Joker começa por fazer um grande jogo com o Cavaleiro das Trevas, que se vê obrigado a enfrentar vilões como Duas-Caras, Chapeleiro Louco, Crocodilo, Cara de Barro, Espantalho e muitos outros. Por fim, o Detetive descobre que o Dr. Cavendish está por trás de tudo, mas também como ele está influenciado pelo diário deixado pelo fundador da instituição, Amadeus Arkham. Assim, ficamos a conhecer os traumas da vida de Amadeus que, de alguma forma na visão do médico, estão ligados ao Batman.

Asilo Arkham

Os revoltosos têm apenas uma condição para libertar o pessoal médico: uma troca, todos os reféns, pelo Batman, a única maneira de libertar as vítimas do motim e garantir que ninguém morra é o Batman juntar-se aos seus inimigos mais loucos dentro do Asilo.

  Gideon Falls vol. 3: Via Sacra

A forma como Grant Morrison escreveu esta história, a narrou e apresentou ao leitor no “estilo” de horror e suspense, passando-lhe a tensão a cada página virada, e como a pintura de Dave McKean, um ilustrador que conseguiu mostrar a loucura do Joker tão graficamente, que só o rosto aterroriza. McKean introduz o leitor no clima de terror e insanidade do conto. Sem sombra de dúvida que é uma obra prima da banda desenhada, e de alto valor pois apresenta um tema que é pouco abordado na sociedade actual e contemporânea: a insanidade.

Este impactante conto de horror psicológico protagonizado por Batman (embora este apareça sempre como uma figura negra e misteriosa que o leitor nunca chega a ver bem, porque na verdade McKean não gosta  de desenhar o Batman) e praticamente todos os reclusos do Asilo Arkham é uma leitura obrigatória para qualquer fã da nona arte!

  Asilo Arkham

Asilo Arkham
Grant Morrison e Dave McKean
Levoir
Capa dura
Nº de páginas – 160
Formato –170 mm x 257 mm
Preço -22,90€


Os melhores sites para comprar comics importados!

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

1 Response

  1. Manuel diz:

    Mais do mesmo e que tal abandonar o Batverso e amigos e editar outros Heroi(S)!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!