Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jon Watts já não vai realizar ‘Quarteto Fantástico’

Os fãs da franquia “Quarteto Fantástico” da Marvel estão com dificuldades em ver o seu grupo favorito adaptado para o cinema e a saída de Jon Watts não ajuda.

Depois de três filmes com críticas médias e mistas, havia alguma esperança de uma reviravolta depois que a Marvel recuperou os direitos da Fox. Essas esperanças atingiram um obstáculo no dia 29 de abril, quando a Marvel anunciou que o realizador se afastaria do filme. De acordo com relatório exclusivo do DeadlineJon Watts deixou a direção de Quarteto Fantástico, pois quer fazer uma pausa do género de super-heróis.

Watts não é estranho às pressões de um filme da Marvel. Ele assumiu o comando de todos os três filmes do Homem-Aranha liderados por Tom Holland, o último tornando-se um dos maiores filmes de todos os tempos. Kevin Feige anunciou em dezembro de 2020 que Watts seria convocado para fazer a sua magia novamente em “Quarteto Fantástico”. Enquanto ele revitalizou o personagem do Homem-Aranha para um novo (e para o antigo) público, a primeira família da Marvel provou ser uma tarefa mais difícil no passado.

Mas porque é que se afastaria de um projeto que poderia torná-lo ainda mais uma lenda entre os realizadores da Marvel? Se ele tivesse acertado, teria tirado as “dores de costas” de duas propriedades essenciais da Marvel? Quão preocupados os fãs devem estar? Sei que são muitas perguntas, e só o tempo responderá.

Pausa merecida!

Convenhamos que fazer um filme como Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” (PT)/ “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (BR) é exaustivo. Depois do filme ter batido recordes de bilheteria, Jon Watts só precisa de uma pausa. Os fãs podem ficar tranquilos, pois não houve ressentimentos, apenas o reconhecimento de todas as partes de que o realizador precisa afastar-se para ter um tempo para si mesmo.

Num comunicado à imprensa (via Deadline), o presidente da Marvel, Kevin Feige, e o co-presidente Louis D’Esposito disseram:

“Colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Estávamos ansiosos para continuar o nosso trabalho com ele para trazer o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos as suas razões para se afastar. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento no futuro.”

Sentimento de gratidão:

Watts ecoou o sentimento, expressando o quanto era uma honra trabalhar em três filmes do Homem-Aranha: “Sou eternamente grato por ter feito parte do Universo Cinematográfico Marvel por sete anos”, afirmou. “Estou esperançoso de que trabalharemos juntos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão do Quarteto Fantástico ganhar vida”.

Acreditamos que, ele ainda deve retornar à franquia “Homem-Aranha” no futuro, no entanto, neste ponto, pode ser um caminho distante. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.