Crítica: Televisão – Mundos Paralelos

Depois de uma adaptação para cinema falhada em 2007 intitulada de “A Bussola Dourada”, a HBO e a BBC uniram esforços e trouxeram a público “Mundos Paralelos”.  Será que se trata de uma boa adaptação?

Note-se que isto trata-se de uma opinião baseada no primeiro episódio da série que irá começar a sua exibição oficialmente dia 4 de novembro na HBO Portugal. E, por ser o primeiro episódio é o ponto de partida da história. Mas, que ponto de partida!

Começamos a nossa história a conhecer a pequena Lyra, interpretada por uma maravilhosa Dafne Keen que, com o seu daemon Pan vive desde sempre na universidade de Jordan, que funciona como a universidade de Oxford no nosso mundo para sermos corretos. É aqui que começamos a história e, onde somos também apresentados ao tio de Lyra, Lord Asriel que é interpretado por James McAvoy. A personagem de McAvoy é algo fria com a nossa personagem principal, mas tudo por bons motivos já que a quer proteger, especialmente do ministério. É nesse mesmo cenário que Lyra conhece Miss Coulter (Ruth Wilson) que a irá incentivar a começar uma aventura com ela e, onde também recebe um bussola dourada.

Por outro lado, também existem os Gyptians, um povo de uma etnia diferente que vive no mesmo mundo. Daquele povo foram raptadas várias crianças e, num contexto similar, um amigo de Lyra também foi raptado.

  HBO PORTUGAL | DESTAQUES DE JULHO

Portanto, temos aqui pano para mangas numa história que capta o interesse do espectador logo ao início. E, se as interpretações das personagens estão magistrais, então em termos visuais é onde a série se destaca. É um universo fantástico, cheio de magia e onde podemos também encontrar pequenos fragmentos do nosso mundo com quais nos identificamos facilmente. A banda sonora, mesmo que mínima também é fantástica, com especial destaque para a música de abertura que, sendo da HBO acaba por lembrar um pouco a série Game of Thrones com a sua música épica.

Resta concluir que, estamos perante a nova grande série de fantasia da HBO. Isto se, a qualidade se mantiver ao longo dos episódios porque há história, personagens e atores para os interpretar que vão conseguir trazer o que há de mais belo nesta saga.

Mundos Paralelos estreia dia 4 de novembro em exclusivo na HBO Portugal

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!