Concurso de ilustração: Os Contos Mais Épicos de Conan

Depois do sucesso de Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft e de Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe, a Saída de Emergência está a trabalhar numa nova antologia: Os Contos Mais Épicos de Conan.

À semelhança dos outros livros, esta obra vai ser enriquecida com o trabalho de ilustradores nacionais. Mas, desta vez, será dada a oportunidade a novos ilustradores de se juntarem ao projeto e participarem num concurso para seleção de duas ilustrações a incluir na antologia.

Abaixo poderão consultar o regulamento.

REGULAMENTO

ARTIGO 1.º – OBJETO

O concurso de ilustração Os Contos Mais Épicos de Conan é promovido pelo Grupo Saída de Emergência com o objetivo de divulgar o trabalho de ilustradores nacionais através da escolha de duas ilustrações a incluir na antologia de Robert E. Howard Os Contos Mais Épicos de Conan, a publicar pela Saída de Emergência.

ARTIGO 2.º – APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

1 – Podem candidatar-se todas as pessoas singulares de nacionalidade portuguesa com idade superior a 18 anos.

2 – Os candidatos poderão apresentar mais do que uma candidatura a este concurso. Cada candidatura deve ser enviada separadamente.

3 – Cada candidatura deve ilustrar um excerto do conto «Sombras em Zamboula» («The Man-Eaters of Zamboula»).

4 – Os trabalhos a concurso deverão ser enviados em formato digital em grayscale, formato A4 com 3 mm de bleed, TIFF ou JPEG com 300 dpi, no mínimo.

ARTIGO 3.º – PRAZO DE ENTREGA DAS CANDIDATURAS

As candidaturas devem ser enviadas até 31 de julho de 2020 para geral@saidadeemergencia.com acompanhadas do excerto que foi ilustrado, de uma biografia do ilustrador e dos respetivos contactos (telemóvel e e-mail).

ARTIGO 4.º – COMPOSIÇÃO DO JÚRI

1 – O júri deste concurso de ilustração é composto por Luís Corte Real, diretor editorial do Grupo Saída de Emergência, e por Bruno Caetano, coordenador artístico da obra Os Contos Mais Épicos de Conan.

2 – A seleção dos trabalhos vencedores será feita de acordo com critérios definidos pelo júri.

ARTIGO 5.º – REMUNERAÇÃO

1 – Os vencedores terão direito a uma remuneração inicial de 80 € e a um exemplar da antologia, para além da inclusão do seu trabalho na antologia Os Contos Mais Épicos de Conan.

2 – Em caso de reedição, a remuneração a pagar ao ilustrador será de 40 €.

ARTIGO 6.º – ANÚNCIO DOS VENCEDORES

A decisão do júri, que não é passível de recurso, será comunicada no dia 4 de setembro de 2020 através das redes sociais do Grupo Saída de Emergência.

ARTIGO 7.º – DIREITOS DE AUTOR

1 – Os vencedores concedem ao Grupo Saída de Emergência o direito de reprodução da sua ilustração, a preto e branco, na obra Os Contos Mais Épicos de Conan.

2 – A ilustração, objeto dos direitos cedidos, só poderá ser utilizada pelo Grupo Saída de Emergência no âmbito da obra referida no anterior n.º 1 do presente artigo, da sua promoção e de eventuais exposições de arte subsequentes associadas à obra literária.

3 – A utilização da ilustração em outras obras, ou em quaisquer outros suportes ou meios, deverá ter o acordo expresso do autor da ilustração.


Marvel’s Spider-Man (PS4): Consigo chegar aos 100%?

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

2 Responses

  1. Carlos António Oliveira Rodrigues diz:

    Viva
    Não Consigo Encontrar A Lista De Vencedores Do Concurso De Ilustração Os Contos Mais Épicos De Conan Nas Redes Sociais, Poderiam-me Ajudar?

    Atentamente

    Obrigado

    CRodrigues 🙂

  2. Hugo Jesus diz:

    Terá sido comunicada no dia 4 de setembro de 2020 através das redes sociais do Grupo Saída de Emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *