Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Saiba quais os são os brinquedos que mais irão vender neste Natal!

Euromonitor International revelou quais os brinquedos que mais irão vender neste Natal de 2023 e a revelação surpreende. Veja aqui mais detalhes.

A Barbie, os Hot Wheels e o Lego são esperados para liderar as listas de Natal em 2023, à medida que o trenó do Pai Natal se prepara para voar, de acordo com um especialista da Euromonitor.

Os Clássicos

Loo Wee Teck, responsável pelos brinquedos e jogos na Euromonitor International, afirmou: ‘Clássicos como a Barbie, os Transformers e os Hot Wheels continuam no topo das listas de desejos dos pais, das crianças e dos ‘kidults’ – jovens adultos.

Barbie

“As vendas globais de figuras de filmes de ação estão previstas para diminuir 2% em 2023. Mas bonecas e veículos em miniatura estão previstos para contrariar essa tendência de queda, com vendas estáveis para bonecas e um crescimento de 1% para veículos em miniatura.

O cinema como impulsionador

“Esta procura é impulsionada por filmes como a Barbie e o Fast X, à medida que os fabricantes de brinquedos se transformam em empresas de entretenimento e lançam conteúdo digital para gerar receitas adicionais, como filmes.”

Hot Whells

Wee Teck afirmou que os brinquedos feitos de materiais naturais, como madeira, eram esperados ter uma grande procura este ano, beneficiando do aumento do foco das famílias, da Geração Z e dos Millennials na sustentabilidade.

Vendas em queda

“Os fabricantes de brinquedos tiveram um grande impulso nesta época de festas. Alguns dos principais fabricantes de brinquedos reportaram uma queda nas vendas no primeiro semestre do ano, especialmente nos EUA – o maior mercado de brinquedos. Assistimos a um esforço concertado tanto dos fabricantes como dos retalhistas neste período crítico de compras de Natal, com promoções agressivas e publicidade”, acrescentou Wee Teck.

Lego Natal

China mantém-se como o maior fabricante de brinquedos com três quartos do mercado global.

Wee Teck referiu que a China continua a ser o principal fabricante de brinquedos no mercado, representando um terço de todos os brinquedos globais, de acordo com fontes do setor. A indústria de brinquedos da Índia é um dos maiores beneficiários da campanha ‘Make in India’, impulsionada pelo governo do país.

As exportações de brinquedos da Índia aumentaram 60% de $203,46 milhões em 2018-19 para $325,72 milhões em 2022-23, com base em dados fornecidos pelo Ministério de Estado do Comércio e Indústria da Índia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights