As estreias não assustam “Greenland” ou “Tenet”
No passado fim-de-semana os cinemas portugueses assistiram a um ligeiro aumento de espectadores: de 42 mil bilhetes vendidos no fim-de-semana anterior para 48 mil bilhetes no período entre quinta-feira 1 e domingo 4 de Outubro.
Os filmes mais procurados pelos espectadores continuaram a ser Greenland – Último Refúgio e Tenet.
Perante uma catástrofe natural, Gerad Butler corre contra o tempo para salvar a família em Greenland – O Último Refúgio. 11 mil bilhetes vendidos foram vendidos no início da segunda semana em cartaz nos cinemas portugueses.
Tenet somou mais 6 101 bilhetes vendidos nos cinemas portugueses. O novo filme de Christopher Nolan já totaliza, nos cinemas portugueses,132 mil bilhetes vendidos.
A divertida animação Liga dos Animais Fantásticos foi a melhor estreia da semana, ao acumular 5 851 bilhetes vendidos entre quinta-feira e domingo. Terminou o fim-de-semana na terceira posição dos mais procurados nas bilheteiras nacionais.
Sobre as restantes estreias da semana:
– Antebellum: A Escolhida terminou o fim-de-semana com 3 289 bilhetes vendidos. Leia aqui a nossa crítica;
– O Ano da Morte de Ricardo Reis começou a carreira comercial nos cinemas portugueses vendendo 2 952 bilhetes. Leia aqui a nossa crítica;
Box Office Portugal – Fim-de-Semana de 1 a 4 de Outubro
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA | ECRÃS | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | Greenland – O Último Refúgio | 11 | 11 032 | 67 | 27 690 |
2 | Tenet | 40 | 6 101 | 63 | 132 382 |
3 | Liga dos Animais Fantásticos | 4 | 5 851 | 68 | 5 851 |
4 | After – Depois da Verdade | 33 | 4 079 | 57 | 100 307 |
5 | Antebellum: A Escolhida | 4 | 3 289 | 52 | 3 289 |
6 | O Ano da Morte de Ricardo Reis | 4 | 2 952 | 42 | 2 952 |
7 | Fantasmas de Guerra | 4 | 2 831 | 29 | 2 831 |
8 | Em Fúria | 25 | 2 819 | 36 | 25 026 |
9 | O Segredo das Bolachas | 33 | 1 111 | 31 | 15 978 |
10 | A Galeria dos Corações Partidos | 11 | 897 | 27 | 3 002 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.