Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Trezes: “O Tesouro” de Eça de Queiroz em estreia


O ciclo Trezes, onde treze contos da literatura portuguesa são adaptados cinematograficamente, regressa esta sexta-feira com a estreia do telefilme O Tesouro.  Carlos Coelho da Silva realizou a adaptação cinematográfica do conto homónimo escrito por Eça de Queiroz.

Já nada resta da antiga opulência de Afonso, Egas e Gualdim, três irmãos nobres cuja fortuna foi perdida poucos anos antes, graças aos fulgores veniais de Gualdim e ao vício do jogo de Egas. A viverem em Paço de Medranhos, propriedade apalaçada e de belo traço que mal deixa perceber hoje o luxo dos tempos idos, mal vão sobrevivendo. A jovem criada destes irmãos, de seu nome Rosa, está prestes a perder a paciência pela remuneração que há muito não lhe chega à mão; e decide segui-los quando se embrenham no bosque, acabando por observá-los quando tomam posse de um cofre com uma fortuna em dobrões de ouro. Mas esta fortuna irá trazer a desgraça à família.

O telefilme conta com as interpretações de Rui Luís Brás, Ivo Alexandre, José Condessa, Carolina Amaral, Carla Salgueiro e Salvador Nery.
A estreia d’ O Tesouro acontece esta sexta-feira pelas 23h na RTP1.

Para a próxima semana está agendada a estreia de Uma Vida toda Empatada, a adaptação do conto de Mário de Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *