NEBULA Studios revela trailer de Don’t Feed These Animals

Foi lançando hoje o trailer da primeira curta-metragem de animação da NEBULA Studios, Don’t Feed These Animals, realizado por Guilherme Afonso e Miguel Madaíl de Freitas.

A curta conta a história de um coelho de laboratório lobotomizado, com um transtorno de personalidade bipolar, que descobre uma forma de dar vida a uma cenoura, vendo rapidamente o seu plano correr mal.

DontFeedTheseAniamls_01

Com o conceito inicial vindo de um desenho que José Alves da Silva ofereceu a Guilherme Afonso (co-fundador da NEBULA) durante a festa de Natal em 2014, dum coelhinho; Guilherme soube logo que a personagem teria que ganhar uma vida própria para além de um esboço.

Pouco a pouco, a vontade de fazer um projecto dedicado à história do coelho ganhou asas, focando na superação dos nossos desejos individuais, encontrando a verdadeira alegria no companheirismo.

DontFeedTheseAniamls_02

Dois anos depois, e com muita tecnologia e software capaz de concretizar as suas ideias em algo incrível,  Miguel Madaíl diz:

“Quando se começa uma viagem desta envergadura, estabelece-se uma relação próxima e mágica com cada pixel do filme. As personagens tornam-se parte da tripulação e da jornada. A parte boa é que não as tivemos de alimentar!”

Don’t Feed These Animals já captou a atenção de vários fãs de animação, entre eles Nuno Markl, que disse:

“Uma equipa de animação portuguesa, NEBULA STUDIOS, proporcionou-me a honra de ver a curta de animação que fizeram (…) é tão boa, tão original,tão diferente de tudo, que eu tinha de vir aqui dizer ao mundo que esta malta nossa merece chegar ao nível dos gigantes da animação lá de fora”

DontFeedTheseAniamls_03

Durante 10 anos, a NEBULA Studios tem trabalhado em publicidade, tendo feito campanhas com Um Bongo e o Pingo Doce, construindo as bases para lançarem a sua primeira curta-metragem original.

  A antestreia de Angry Birds 2 com as vozes portuguesas!

O curta recebeu um prémio de excelência no Speechless Film Festival e o produtor Brad Lewis (Ratatui, Lego Batman: O Filme) viu e disse:

“fizeram um trabalho magnífico! Está fantástico!”

Podem acompanhar todas as novidades no site oficial.

DontFeedTheseAnimals_poster

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *