Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Top 5 de Vendas da Escorpião Azul, em 2021

A Escorpião Azul revelou ao Central Comics quais foram os seus livros mais vendidos em 2021 e a lista acaba até por ser surpreendente. Ficaste curioso?

Além das vendas, a editora nacional também já nos deu alguma antevisão sobre alguns dos lançamentos esperados para 2022, e que poderão encontrar ler aqui muito em breve.

Mas por agora, vejamos então as bandas desenhadas mais vendidas do ano passado.

5º HUMANUS, vários artistas

HUMANUS, vários artistas

Lançado em 2018, esta antologia de 272 páginas e com mais de 35 autores, conseguiu um honroso último lugar do pódio. O livro inclui 33 histórias dos mais variados estilos, numa colectânea que homenageia a banda desenhada no seu todo, dando uma visão abrangente do trabalho que é feito em Portugal.

4º TANGERINA, de Rita Alfaiate

TANGERINA, de Rita Alfaiate

Lançado no Festival Internacional de BD de Beja de 2019, com a presença da autora, os livros da Rita Alfaiate costuma reunir consenso positivo pela crítica e leitores. “Tangerina” é um álbum derivado do seu primeiro livro ““No Caderno da Tangerina”.

3º O PENTEADOR, de Paulo J. Mendes

O PENTEADOR, de Paulo J. Mendes

O Penteador, é considerado um dos melhores álbuns lançados pela Escorpião Azul, e recebeu, inclusive, 3 nomeações para o Trofeus Central Comics. Saiu em 2020 e tem 160 páginas.

2º SINTRA, de Inês Garcia e Tiago Cruz

SINTRA, de Inês Garcia e Tiago Cruz

Em Sintra nem tudo é o que parece. Quando um jovem casal de namorados decide acampar na serra de Sintra envolve-se num estranho acidente, acabando por descobrir que não estão sozinhos. Quem habita a misteriosa serra?
O livro esgotou e teve direito a uma segunda edição revista e aumentada em 2019, e mesmo assim conseguiu chegar ao segundo lugar do TOP. E esta?

1º JÚPITER integral, de Ricardo Lopes

JÚPITER integral, de Ricardo Lopes

Anteriormente lançado em 4 volumes, a série Júpiter, foi reunida num só volume com quase 500 páginas! O maior e mais caro livro da Escorpião Azul (22€), reedição e de 2020, acaba por ser surpreendentemente (ou não) o livro mais bem sucedido de 2021!

E agora, conheça também este livros da mesma editora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.