“SINtra”: nova edição revista e aumentada

O livro, “Sintra”, desenhado por Inês Garcia e escrito por Tiago Cruz, e editado pela Escorpião Azul, teve direito agora a uma segunda edição revista, aumentada com novos extras e ainda com nova capa.

Em Sintra nem tudo é o que parece. Quando um jovem casal de namorados decide acampar na serra de Sintra envolve-se num estranho acidente, acabando por descobrir que não estão sozinhos. Quem habita a misteriosa serra?

Inês Garcia: Lisboa, 1990. Licenciada em Pintura pela FBAUL, Mestre em Anatomia Artística e actualmente aluna de Doutoramento em Belas-Artes na mesma instituição. Bolseira de investigação por parte da FCT no âmbito da sua investigação de doutoramento que envolve a arte nos videojogos através das criaturas fantásticas. É professora assistente na Escola Superior de Lisboa, lecionando disciplinas de Concept Art, Pintura Digital e modelação 3D. O tema dos monstros e o universo do sobrenatural e do terror são interesses tanto académicos como profissionais. Assim como a sua inserção no universo dos videojogos, onde começa a dar os primeiros passos, tendo ganho 1ª prémio numa GameJam com o videojogo Marvila in Progress . “Sintra” foi a sua estreia mais séria no mundo da BD, seguindo-se alguns trabalhos em curtas como o “Retornado” para a coletânea “Humanus” da Escorpião Azul.

Tiago Cruz: Lisboa, 23 de março de 1989. Licenciado em comunicação e artes. Pode ser encontrado entre pilhas de livros e material tecnológico enquanto consome filmes de terror, livros, creepypastas e se perde em universos de um sem fim de videojogos, acompanhados por uma banda sonora que consiste no imensurável número de albuns synthwave, Post-Rock, Stoner, Black, Doom e Death Metal. Sempre nutriu interesse pela escrita sendo que após a abertura de portas pela Editora Escorpião Azul com a obra de terror “Sintra” ambiciona soltar todos os seus demónios literários por este mundo fora. Em 2017/18 foi estagiário na área da produção de serviço educativo da Culturgest sendo que actualmente trabalha como argumentista freelancer, colaborando com o museu Rafael Bordalo Pinheiro na área de serviço educativo realizando visitas guiadas, workshops e outro tipo de atividades, dando ainda nos tempos livres uma perninha em GameJams sendo que a última em que participou lhe rendeu o 1ª prémio com o jogo Marvila in Progress.

  Cristiano Ronaldo em BD com "Striker Force 7"!

Fonte: Escorpião Azul

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

2 Responses

  1. Tiago Cruz diz:

    Gostaria só de pedir a correção relativamente ao papel dos autores: eu escrevi e a Inês Garcia desenhou. Se bem que fica a dica, quem sabe numa futura 3a edição!

  2. Hugo Jesus diz:

    Artigo corrigido. Pedimos desculpa pelo lapso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *