Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

The Mandalorian- Cinco curiosidades sobre o Capítulo 9!

Din Djarin continua a sua missão na segunda temporada de The Mandalorian. Cabe-lhe encontrar um lar para o mais adorável quinquagenário da galáxia, para muito agrado dos espectadores.

No entanto, com cada episódio e cada canto da galáxia vasculhado, surgem mais e mais detalhes e curiosidades que podem saltar à vista. Se pensaste “isto parece-me familiar” ou “gostava de saber mais sobre aquilo”, então este artigo é para ti!

Se ainda não viste o episódio, este é o teu último aviso de Spoilers, e acredita que são sumarentos!

1: Cobb Vanth, o Marechal

CobbVanth

Outrora um escravo em Tatooine, Cobb acaba por se tornar xerife da cidade de Mos Pelgo, também conhecida como Freetown.

Embora a sua aquisição da armadura de Boba Fett seja brevemente abordada num flashback durante o episódio, a história originalmente contada na trilogia de livros “Aftermath” contradiz o que Vanth conta a Djarin.

Por agora pode-se assumir que Cobb romantizou a sua aquisição da armadura.

2: O seu cavalo de ferro!

Cobb Vanth Speeder

Pelo episódio fora vemos Cobb montado numa speeder bike que pode parecer semelhante, fãs mais dedicados certamente reconheceram tratar-se dum um motor de pod-racer semelhante ao de Anakin Skywalker em A Ameaça Fantasma.

É altamente improvável tratar-se do mesmo motor, visto que só tem duas pás de ar bastante mais curtas e uma pintura diferente. No entanto já passaram mais de 40 anos desde a vitória de Anakin em Mos Espa e é provável que o seu veiculo tenha passado por vários sucateiros desde então.

3: Droide Corajoso

R5-D4
Um verdadeiro herói intergalático, R5-D4 volta a cruzar-se com Mando em Tatooine. Muitos o reconhecerão pelas semelhanças ao droide que vemos no original Guerra das Estrela de 1977, um Astromech defeituoso que Lars Owen quase comprará aos Jawa. O que podem não saber é que se trata do mesmo droide.

Originalmente a serviço da Rebelião, R5 fora encontrado por um bando de Jawa 4 anos antes de se cruzar com Luke Skywalker. Por anos esperou que alguém o comprasse e concertasse. Ao conhecer R2-D2, que lhe contou da sua missão a serviço da Princesa Leia, R5 decidiu que iria ajudar o droide a encontrar Obi-Wan Kenobi.

Durante a compra de Lars, R5 propositadamente rebentou um fusível para que R2 fosse levado no seu lugar. Este seu sacrifício levaria Luke a juntar-se à Rebelião, e o resto é história.

R5 ainda voltou a juntar-se à Aliança Rebelde, mas circunstâncias até agora desconhecidas levaram a que regressasse ao Porto Espacial de Mos Eisley.

4: O Tesouro do Dragão

Dragão Krayt
Neste primeiro episódio vemos Djarin e Vanth a unirem forças com o povo de Mos Pelgo e a tribo Tusken para derrotarem um Dragão Krayt. Aliados ténues, uma das condições dos Tusken para auxiliarem os cidadãos de Freetown era que lhes fosse cedido o ichor do Dragão, uma possível referência à substância utilizada pelas Nightsisters na sua alquimia.

Após derrotar a criatura, enquanto saqueiam os seus restos, um dos Salteadores Tusken remove uma esfera do corpo da criatura rejubilando-se. Chamadas Pérolas de Krayt, são criadas durante o processo digestivo, resultantes da corrosão de pedras nos fluidos digestivos do dragão. A sua raridade nasce da dificuldade de caçar estes monstros, por conseguinte valem pequenas fortunas.

Mais raro ainda é a extração de uma perola de Krayt resultante da digestão de Kyber. Estas perolas especiais podiam ser utilizadas na criação de sabres-de-luz, resultando numa lâmina poderosa que emite um uivar característico quando é accionada.

5: Mercenário Desaparecido

Boba Fett
Com o terminar do episódio vemos um homem calvo que enverga um robe, uma espingarda e um bastão Gaffi, equipamento característico dos Salteadores Tusken. Ao virar-se, conseguimos ver que se trata do ator Temuerra Morrison, desta vez a interpretar o lendário Boba Fett.
Declarado morto após a sua queda no poço de Sarlacc, já há muito se acreditava que o infamo caçador de prémios tivesse sobrevivido. Agora que sobra descobrir como se cruzará com Din Djarin, atual proprietário da sua armadura, e o que o seu regresso significa para a galáxia.
Será ele um novo aliado ou um temível vilão nesta segunda temporada?

Esquecemo-nos de mencionar alguma coisa? Falta algum detalhe sumarento? Deixa-nos um comentário para incluirmos num segmento futuro!

Nenhum campo encontrado.

Pacer – Gameplay e análise

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.