Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

HBO planeia nova série sobre A Guerra dos Tronos

Os fãs têm reclamado pela adaptação televisiva de “Tales of Dunk and Egg”. Quando em 2017 a HBO anunciou que planeavam séries derivadas de A Guerra dos Tronos, “The Tales of Dunk and Egg” estaria entre as adaptações televisivas mais desejadas, mas o autor George R.R.  Martin disse que não ia acontecer.

A publicação Variety noticiou o desenvolvimento da produção de uma nova prequela da série A Guerra dos Tronos, com episódios a durarem cerca de uma hora. Contrariando o que foi dito em 2017, a série será a adaptação televisiva dos fantásticos contos de George R.R. Martin que deram origem aos contos de Dunk e Egg, onde se acompanha as aventuras de Ser Duncan o Alto (Dunk) e o jovem Aegon V Targaryen (Egg), 90 anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos.

Foram publicados três livros da série “Tales of Dunk and Egg”: “The Hedge Knight” em 1998, “The Sworn Sword” em 2003 e “The Mystery Knight” em 2010.
Em Portugal, a editora Saída de Emergência editou os contos e os reuniu no livro de antologia de contos O Cavaleiro de Westeros e Outras Histórias, publicado em 2012. Recorde aqui o lançamento da versão em banda desenhada em 2012. O Cavaleiro de Westeros capa

Só porque a série está em desenvolvimento não significa necessariamente que chegará aos espectadores. Outra prequela de A Guerra dos Tronos, escrita por Jane Goldman e com Naomi Watts no elenco, acabou por ser preterida após a apresentação do episódio piloto.

Recentemente foi confirmado o início da produção – e consequentes filmagens – de House of the Dragon, com estreia na HBO prevista para 2022. A série permitirá conhecer a escalada para a guerra civil Targaryen em Westeros. O elenco de House of the Dragon inclui Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith e Emma D’Arcy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *