Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

SkyShowtime é o novo serviço de streaming europeu

Comcast Corporation (NASDAQ: CMCSA) e a ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC, VIACA) acabam de anunciar uma parceria para lançar um novo serviço SVOD (Subscription Video on Demand) em mais de 20 regiões europeias, incluindo Portugal, alcançando 90 milhões de casas.

SkyShowtime vai reunir décadas de experiência direta com o consumidor e o melhor entretenimento, filmes e séries originais do portefólio de marcas da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS, incluindo propriedades e títulos da SHOWTIME, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock. A vasta oferta do serviço vai abranger todos os géneros e categorias de público, incluindo filmes, conteúdos para crianças e família, franchises, estreias, programação local, documentários/conteúdo factual e muito mais.

O novo serviço SVOD será lançado em 2022, encontrando-se ainda sujeito a aprovação regulatória, e estará disponível em mais de 20 mercados, incluindo Portugal e também: Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Macedónia do Norte, Noruega, Países Baixos, Polónia, República Checa, Roménia, Sérvia e Suécia.

SkyShowtime será o lar de mais de 10 mil horas de entretenimento de alguns dos maiores criadores e do conteúdo mais popular de todo o mundo. O novo serviço incluirá novos filmes e temporadas de séries de TV lançados todos os meses, com uma biblioteca de elevada qualidade dos favoritos e clássicos de todos os tempos e programação familiar e infantil.

“Com o lançamento do SkyShowtime, estamos numa posição única para alavancar o nosso mecanismo de conteúdo global para criar uma oferta de streaming poderosa nesses mercados, de forma rápida e em escala, com um investimento estratégico inteligente por fases”, afirma Raffaele Annecchino, President & Chief Executive Officer da ViacomCBS Networks International“Como um complemento da nossa recém-anunciada parceria entre a Paramount+ e a Sky no Reino Unido, Itália e Alemanha, a SkyShowtime representa uma grande oportunidade para acelerar a nossa expansão no mercado e consolidar uma posição de liderança no setor SVOD na Europa.”

“O nosso novo serviço de streaming, a SkyShowtime, combinará o melhor dos EUA e da Europa com marcas icónicas e entretenimento de classe mundial pensado para milhões de consumidores em mais de 20 novos mercados na Europa”, refere Dana Strong, Group Chief Executive, Sky“Tirando partido da chegada da Peacock à Sky, esta parceria oferece uma abordagem inovadora passível de ser escalada a nível internacional e valorizar conteúdo em toda a Europa. Com base na força da incrível programação da NBCUniversa, a Sky e a ViacomCBS, com o apoio da plataforma tecnológica da Peacock, a SkyShowtime fornecerá uma gama verdadeiramente atraente para toda a família e um forte reconhecimento da marca nessas regiões europeias.”

A parceria será estruturada com uma joint venture, com igual investimento e controlo conjunto por parte da ViacomCBS e da Comcast. Os detalhes adicionais sobre a oferta do serviço SkyShowtime, incluindo o preço da subscrição, serão anunciados posteriormente.

2 thoughts on “SkyShowtime é o novo serviço de streaming europeu

  1. Vai ser um Serviço de streaming mesmo, não vi direito 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.