Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Realizador de Top Gun: Maverick chega a Lisboa através de Holograma!

Na manhã de 15 de maio, o realizador de Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski esteve à conversa com a imprensa portuguesa através de holograma.

Top Gun Maverick     

Num evento organizado pela NOS, foi possível através de uma ligação 5G ter Joseph Kosinski a conversar com a imprensa portuguesa, enquanto o mesmo se encontrava em Londres. Esta conversa foi feita em tempo real e com o auxílio de material específico para transmitir o holograma para dentro de uma das salas de cinema NOS Alvalaxia de uma forma incrível, em que nem era possível distinguir falhas no holograma.

Joseph Kosinski

Contando um pouco a experiência deste redator que vos escreve, a verdade é que se tratou de algo sem precedentes e o futuro a chegar-nos diretamente a uma sala de cinema, especialmente depois de ver o filme que se mostrou bastante competente no que apresenta (crítica em breve no site!). Com os materiais que estavam montados no palco, foi possível ver o radialista Vasco Palmeirim a entrevistar Kosinski, que depois respondeu a algumas questões do público, como se o realizador americano estivesse presente na sala. Numa conversa bastante animada, contou o processo para convencer Tom Cruise a voltar ao papel de Maverick, além de ter mostrado a sua paixão pelo filme original e, por consequente, pela sequela que realizou.

Top Gun Maverick

No entanto, devo admitir que a luz dentro da sala não era a melhor, como poderão ver pelas fotos que ilustram este artigo, tendo sido um pouco difícil encontrar um bom ângulo para as mesmas. Além disso, existiam alguns ângulos mortos na sala onde seria quase impossível vibrar com esta experiência. Porém, a conversa de cerca de 15 minutos foi algo fantástico de se ver.

Joseph Kosinski

Para a realização deste holograma a NOS contou com o apoio da empresa internacional Musion, especialista em tecnologia holográfica e que tem vindo a aperfeiçoar esta técnica ao longo dos últimos anos. No seu currículo constam trabalhos com Gorillaz, Mariah Carey, Dita Von Teese, ou até mesmo Tupac, num momento que se tornou histórico, no festival Coachella.

Esta operação tecnológica totalizou mais de 120 horas de montagens e instalações técnicas e envolveu mais de 100 profissionais, incluindo as equipas técnicas da NOS, Musion, Paramount US e Paramount EMEA.

Joseph Kosinski

Top Gun: Maverick chega às salas de cinema a 26 de Maio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.