Private Division Une-se à Moon Studios, League of Geeks e Roll7 em Novos Jogos ainda por Anunciar

Private Division e empresas unidas

A Private Division, uma editora da Take-Two Interactive Software, Inc., anunciou hoje que assinou três novos contratos com os estúdios Moon Studios, League of Geeks e Roll7. Estas parcerias expandirão o portfólio de títulos da Private Division, que inclui a franquia Kerbal Space Program, The Outer Worlds, Ancestors: The Humankind Odyssey e Disintegration. A Private Division capacita e apoia os maiores talentos criativos do setor em dar vida às suas visões, entregando-as a consumidores em todo o mundo.

As nossas parcerias com a Moon Studios, League of Geeks e Roll7 continuam a aprimorar o catálogo da Private Division com os melhores talentos criativos da indústria de jogos de todo o mundo”, disse Michael Worosz, vice-presidente executivo e chefe da Private Division. “Estamos entusiasmados por trabalhar lado a lado com estas produtoras experientes de maneira a fornecer o suporte necessário para impulsionar as suas visões criativas para o próximo nível.

Moon Studios, fundada em 2010 por Thomas Mahler e Gennadiy Korol, é um estúdio premiado com o BAFTA, mais conhecido pelo seu trabalho no desenvolvimento dos aclamados Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps. A equipa do estúdio encontra-se espalhada por todo o mundo e é composta por talentos líderes do setor dos quatro cantos do planeta. Em parceria com a Private Division, a Moon Studios está a criar um novo e fantástico RPG de ação.

Desenvolver a saga Ori na última década foi uma experiência fantástica para a nossa equipa e estamos entusiasmados por, agora, subir ainda mais a fasquia com um novo RPG de ação”, afirma Thomas Mahler e Gennadiy Korol, co-fundadores da Moon Studios. “Atribuímos o nosso sucesso ao processo de ‘polimento iterativo’ que usamos na Moon Studios e vamos continuar com esse estilo de desenvolvimento para criar um novo jogo que supera tudo o que criamos até agora.

League of Geeks, fundada em 2011 por Trent Kusters, Blake Mizzi e Ty Carey, é a produtora de renome do jogo de tabuleiro digital, Armello. Localizada em Melbourne, a League of Geeks pretende expandir o sucesso inicial do estúdio com um ambicioso e novo videojogo e propriedade intelectual em parceria com a Private Division.

É igualmente importante para nós criarmos jogos com coração e que possam reunir e promover uma comunidade dedicada de jogadores, assim como desenvolver jogos que sejam sucessos críticos, culturais e comerciais”, disse Blake Mizzi, co-fundador e diretor da League of Geeks. “Esta parceria oferece a oportunidade de desenvolver o nosso estúdio juntamente com as nossas ambições em criar algo que vai além de qualquer coisa que já desenvolvemos antes.

Roll7 é um estúdio independente multi-premiado e vencedor de um BAFTA, fundado em Londres no ano de 2008 por Simon Bennett, John Ribbins e Tom Hegarty. A Roll7 criou a série OlliOlli, NOT A HERO e Laser League, e está a trabalhar com a Private Division no próximo salto da sua missão de criar jogos impressionantes e imersivos.

Os nossos títulos tocam os jogadores porque lutamos por criar uma sensação de jogo super sólida, jogabilidade altamente refinada e mecânicas simples, mas altamente domináveis”, disse John Ribbins, diretor criativo da Roll7. “Estamos realmente empolgados por trabalhar com a Private Division no nosso próximo título e mal podemos esperar para os jogadores colocarem as mãos nele. Estamos a subir o nível da nossa criatividade e a dimensão da nossa ambição de maneira a fazermos deste próximo projeto o nosso melhor produto de sempre.

Em colaboração com estas produtoras, a Private Division anunciará mais detalhes sobre cada projeto específico no futuro. Todos os três títulos estão atualmente em desenvolvimento inicial e não têm datas de lançamento definidas. O primeiro destes títulos não deve ser lançado até ao ano fiscal de 2022 da Take-Two.

  Novidades Playstation do State of play, e fim-de-semana online gratuito!

 

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *