Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Porque gostamos de Merchandise?

Merchandise. Por definição, bens para compra, venda, troca. Para muitos, em particular para os fãs ferrenhos de Comics, Cinema, cultura Pop em geral, uma fonte de potencial investimento, mas, ainda mais especial, um símbolo de uma memória!

Por isso não é de estranhar que os fãs e colecionadores que procuram sempre a última novidade para colorir ainda mais as suas vidas e as suas casas, ou que procurem algo especial para oferecer a um amigo ou ente querido, farão uma boa escolha se optarem pelas canecas personalizadas com as imagens e fotos das suas personagens preferidas, uma opção de presentes muito especial para os fãs dos Comics. Na Wanapix encontrarás uma grande variedade de modelos e cores que podes personalizar totalmente a teu gosto!

Mas há merchandise de todos os tipos: artigos de uso pessoal, como t-shirts, ou mochilas; artigos para a casa e de decoração (canecas, tapetes); figuras de coleção, estátuas; um pouco mais elevadas, as réplicas originais de cinema e televisão, por exemplo, ou as associadas a uma marca, a uma pessoa, ou a uma época em particular da cultura Pop – a “memorabilia”.

canecas personalizadas

Mas porque gostamos?

É praticamente impossível não termos, desde a mais tenra infância, a tendência para incorporar na nossa vida uma ou outra coleção, desde cromos de desenhos animados, a revistas de banda desenhada. E é inegável a cada vez mais acentuada influência da cultura Pop no consumo (cada vez mais notório) deste tipo de produtos. Todos querem algo em casa que relembre a personagem favorita, o filme ou série que não se consegue esquecer. Há sempre uma sugestão de algo mais que se pode acrescentar a uma coleção. A nossa sugestão é começar por alegrar o quarto ou o escritório, com os mais simples artigos.

E quando somos muito fãs de alguma coisa, como uma BD, um filme, uma série de TV, uma banda ou cantor, um jogo, etc, queremos ter algo no dia-a-dia que nos faz lembrar disso. Por exemplo, um café com leite sabe sempre melhor numa caneca de Star Wars para quem é fã da saga do George Lucas. 

E nos últimos 15 anos, esta loucura que há muito existe em países como os Estados Unidos ou o Japão, tem invadido outros países que não tinham tanta tradição neste tipo de produtos. Com o crescimento da procura tem aparecido mais eventos como a Comic-Con e a abertura de muitas lojas. Em Portugal, por exemplo, mesmo em Hipermercados e outras lojas de grandes superfícies que nunca vendiam este tipo de material, começaram a abrir secções de merchadise cada vez maiores. Algumas delas até em parcerias com marcas internacionais.

E este mercado parece que ainda está em crescimento sem se perceber quando irá estagnar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *