Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O que esperar do universo Gotham depois do sucesso de “The Batman”

O sucesso do filme “The Batman”, produção mais recente referente ao mundo do Homem-Morcego, veio abrir um enorme potencial para o universo de Gotham City num todo.

O filme que redefine o Cavaleiro das Trevas é visto como um leque de oportunidades para o lançamento de outros filmes, séries e jogos inspirados nas personagens mais icónicas da saga.

The Batman

The Penguin

Uma das novidades confirmadas do universo Gotham é o spinoff do “The Penguin”, ou “O Pinguim”. A série será interpretada novamente por Colin Farrell e fará a estreia na HBO Max. A data de estreia, por enquanto, ainda não está definida.

Oswald Cobblepot é a identidade verdadeira do Pinguim, que se apresenta como a personagem louca que lidera o mundo do crime provocando o caos em Gotham. Sendo a mão direita do antagonista Carmine Falcone, o Pinguim partilha a identidade de alguém perspicaz, implacável nos negócios e desafiante perante Batman.

Com este spinoff, Matt Reeves apresenta uma perspetiva totalmente diferente de Gotham através de The Penguin. A personagem, reconhecida pelo clássico exemplo de disfarce do Pinguim e por utilizar fato smoking, monóculo e guarda-chuva, irá trazer profundidade ao universo de Gotham.

 

A verdade é que, para além de Pinguim, Gotham apresenta um leque de personagens que escondem a verdadeira identidade através de disfarces. O infográfico vilões do Batman e seus disfarces representa as várias personagens de Gotham, analisando as características da identidade real e qual o disfarce utilizado por cada uma.

Uma das personagens representadas é a Catwoman, que é reconhecida pela agilidade e beleza com o disfarce de Mulher-Gato. Ela também está nos planos de Matt Reeves para expandir o universo de Gotham.

Catwoman

A Catwoman, persona da identidade de Selina Kyle, é das personagens mais enigmáticas de Gotham City. Ela tem marcado presença desde o primeiro Batman, de 1940, onde era conhecida como The Cat. Devido às suas habilidades felinas, que usa em atividades de roubo, a Catwoman varia entre ladra e inimiga de Batman até heroína e altruísta.

Com a representação de excelência da Catwoman de Zoë Kravitz neste filme mais recente de “The Batman”, a popularidade entre os fãs vem motivando cada vez mais a ideia duma representação de Catwoman no papel principal. Mesmo ainda sem uma confirmação oficial, Matt Reeves e Zoë Kravitz destacaram a relevância dum papel principal de Catwoman para um futuro breve.

Matt Reeves descreveu a importância da personagem para “The Batman” como um relacionamento que vai evoluindo e que tem de ser observado pela perspetiva de Catwoman para dar a conhecer um novo lado da história de Gotham.

As conversas na HBO MAX sobre uma série baseada na Catwoman foram confirmadas por Matt Reeves e destacam a motivação do realizador em expandir o universo de Gotham. Especialmente no que toca à personagem de Catwoman, que oferece um lado diferente de Gotham que muitos fãs gostariam de conhecer em detalhe.

Outro dos vilões considerados mais conhecidos por todos é o Joker, ou o Coringa, que por si só vai criando uma onda de rumores à volta das produções da HBO Max. Embora sejam rumores, a base de fãs da série continua fortemente a acreditar na representação de outras personagens, especialmente dos vilões de Gotham.

Nova série de Arkham Asylum

Embora a série “Gotham City PD” tenha sido planeada como a próxima série do universo de Gotham, a HBO Max decidiu cancelar os planos. A ideia é repensar numa série que fosse mais relevante à história de “The Batman”. Com isso, Matt Reeves anunciou uma nova série sobre Arkham Asylum, exclusiva também para a HBO Max.

Matt descreveu a nova série como a ideia de um filme de terror ou uma casa assombrada que representa a realidade de Arkham Asylum. Uma série de Arkham, tendo Hugo Strange como personagem principal, acompanhado dos vários presos e pacientes de Arkham, é uma ideia perfeita para dar a conhecer os vários vilões de Gotham a um segmento de audiência mais amplo.

Esta oportunidade de retratar Arkham põe Hugo Strange numa posição de poder que colocará Batman à prova num ambiente aterrorizante. Os fãs da franquia certamente irão surpreender-se com todas as novidades que estão sendo preparadas.

O universo de Gotham City é marcado pelos vários disfarces utilizados por heróis e vilões que marcaram uma época inteira de entretenimento. Isso envolve bandas desenhadas, cinema, filmes, séries e jogos mais atuais que nunca.

“The Batman” revela imensas oportunidades de continuidade. Através do desenvolvimento de histórias próprias das personagens icónicas, que irão criar novos fãs para cada herói ou vilão, o mundo do Homem-Morcego se expande cada vez mais.