Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“O Predador – Primeira Presa” está a chegar ao Disney+

O Predador – Primeira Presa é o novo filme da saga Predador, e a estreia acontece a 5 de agosto na plataforma de streaming Disney+.

A saga Predador começou em 1987 com o filme protagonizado por Arnold Schwarzenegger e realizado por John McTiernan. O filme conta a história de uma equipa de mercenários de elite enviados para as selvas da América do Sul numa missão de resgate e que acabam encurralados por um guerreiro extraterrestre com um arsenal de armas de alta tecnologia.
Predador foi um sucesso mundial e gerou cinco filmes subsequentes.

Amber Midthunder é Naru

O Predador – Primeira Presa é um novo thriller de acção realizado por Dan Trachtenberg (“The Boys”, “10 Cloverfield Lane”).

A acção situa-se na Nação Comanche há 300 anos, O Predador – Primeira Presa é a história de uma jovem mulher, Naru, uma habilidosa guerreira, feroz e altamente habilidosa. Ela foi criada na sombra de alguns dos caçadores mais lendários que existiram no mundo.
Quando o perigo ameaça o seu acampamento, ela prepara-se para proteger o seu povo. A presa que ela persegue é um predador alienígena altamente evoluído com um poderoso arsenal, resultando num confronto aterrorizante entre dois adversários com capacidades de luta bem diferentes.

Os cineastas estavam comprometidos em criar um filme que seja um retrato preciso da Nação Comanche, então o filme traz um nível de autenticidade que soa fiel aos seus povos indígenas. Como resultado, o filme apresenta um elenco composto quase inteiramente por nativos talentosos, incluindo Amber Midthunder (“The Ice Road”, “Roswell, New Mexico”), a novata Dakota Beavers, Stormee Kipp (“Sooyii”), Michelle Thrush (“The Journey Home”) e Julian Black Antelope (“Tribal”). O filme conta ainda com Dane DiLiegro (“American Horror Stories”) como o Predador.



O Predador – Primeira Presa está cheio de diferentes tipos de predadores: Os Comanches, que caçam e lutam pela sobrevivência; Os franceses também são predadores, porque toda essa terra é nova para eles. Eles caçam a autoindulgência e o lucro; E o Predador extraterrestre, que é governado por regras próprias e básicas ou pelos seus valores fundamentais, que é caçar por desporto.

Cody Big Tobacco é Ania, Dakota Beavers é Taabe, Stormee Kipp é Wasape, Skye Pelletier é Tabu, e Tymon Carter é Huupi 


Inteiramente filmado em exterior; a rodagem de O Predador – Primeira Presa decorreu na Nação Stoney Nakodaperto de Calgary, em Alberta no Canada, e  foi  
O produtor Jhane Myers, também ele de origem nativa, e alguns membros do elenco, igualmente nativos, declararam:
 “A 20th Century Studios, a Production e nossa empresa-mãe Walt Disney Studios gostaria de reconhecer que nos reunimos nas terras ancestrais dos Stoney Nakoda Nation, que são as terras da Primeira Nação Bearspaw, a Primeira Nação Chiniki e a Primeira Nação Wesley.



O que os espectadores vão assistir no ecrã não é uma representação ficcional do povo Comanche… é como as coisas eram em 1700, desde a pintura de rosto até as insígnias e suas armas. As cores Comanche são preto, vermelho e branco, que são pigmentos de terra e isso é historicamente correto para os anos 1700. O elenco e a produção colaboraram ainda nas escolhas de maquilhagem e de guarda-roupa.

Harlan Kywayhat é Itsee

Para colocar o elenco num estado de espírito predador, houve um intenso treino físico equivalente à preparação de fuzileiros no século XVIII durante 4 longas semanas. O treino permitiu que o elenco, particularmente os membros do elenco nativo, se unissem e desenvolvessem uma estreita camaradagem antes das filmagens.

O Predador – Primeira Presa fica disponível inteiramente em Comanche como opção de idioma, ou com legendas em Comanche, sendo a primeira longa-metragem numa plataforma de streaming disponível totalmente na língua Comanche.


One thought on ““O Predador – Primeira Presa” está a chegar ao Disney+

  1. Filme maravilhoso em todos os sentidos: enredo, fotografia, locação belíssima, cenas do cotidiano da Nação Comanche e o sentido da história que entendi que o Predador poderia ter sido qualquer povo branco, estrangeiro que usurpou a terra dos seus verdadeiros e legítimos donos, as inúmeras nações indígenas que expulsas de suas terras e dizimadas ao longo de séculos quase desapareceram. Foi fantástico e gratificante assistir ao filme usando o personagem PREDADOR e mostrando a força da mulher guerreira, seja índia, branca ou negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.