Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Pauzinho do Matrimónio, com ilustrações de Rafael Bordalo Pinheiro

A editora Tinta da China reeditou a obra ” O Pauzinho do Matrimónio” com uma nova capa e com as ilustrações de Rafael Bordalo Pinheiro.

O Pauzinho do Matrimónio

Os almanaques invadiram todas as casas de família, por volta do século XIX. Fazendo uso das rubricas habituais – calendários, adágios, adivinhas, canções, enigmas, pequenos contos, textos pseudocientíficos. No entanto,O Pauzinho do Matrimónio. Almanaque Perpétuo propõe uma temática inteiramente distinta.

O Pauzinho do Matrimónio

O Pauzinho foi publicado em data desconhecida, talvez por volta do ano de  1879, e é hoje obra raríssima entre os coleccionadores, com hilariantes desenhos de Rafael Bordalo Pinheiro. É um livro para divertir e não para ser visto como material perverso.

O Pauzinho do Matrimónio

O Pauzinho do Matrimónio

Mais sobre o autor:

Rafael Bordalo Pinheiro nasceu em Lisboa, em 1846.
Estudou na Academia de Belas Artes e no Curso Superior de Letras, foi actor dramático e fez cenários. Autor de uma obra vastíssima, foi o maior caricaturista português de sempre, privilegiando a imprensa periódica, em Portugal e no Brasil, na qual publicou centenas de trabalhos seus. Fundou e dirigiu O Calcanhar de AquilesO BinóculoA Berlinda e A Lanterna Mágica, onde criou a figura do Zé Povinho, estereótipo nacional português. Veio a falacer em 1905, em Lisboa.

Rafael Bordalo Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.