Novidades Lisboa Games Week 2019

 

Durante a tarde de quinta-feira foram apresentadas as novas propostas para a Lisboa Games Week 2019, por parte da organização do evento.

Como primeira novidade, surge o facto de terem como principal visão a utilização de novas plataformas digitais para a comunicação digital, onde se insere o LGW Club, que trata-se de uma nova plataforma de interação e benefícios para a comunidade LGW, como a possibilidade de aceder à feira através de um QR Code e desafios com um sistema de prémios.

O objetivo de visitantes também foi anunciado, estando a organização à espera de cerca de 80.000 visitantes, 19.000 a mais do que o ano passado.

Os visitantes terão ao dispor 25.000m2, onde se incluem novidades como o “Espaço Família” onde poderão descansar e que terá conteúdos exclusivos; a área “LGW eSports”; onde poderão ver um torneio internacional com uma prize pool  de 25.000 euros e, onde pela primeira vez serão exibidos duas finais de torneios de League of Legends e de Counter-Strike: Global Ofensive; um espaço com realidade virtual apelidado de “LGW VR experience”, que terá dispositivos inovadores, além de poderem contar com vários spots dedicados a Pop Culture. Foi também anunciado que as três grandes empresas de consolas de jogos Nintendo, Sony e Microsoft estarão presentes, além de produtoras como a EA, Ubisoft e Warner Bros. Haverá também espaço para as áreas de Cinema e TV, onde serão exibidos conteúdos.

  Jamestown+ chega à Nintendo Switch e PC

Foi também anunciado que o Serviço Educativo que, a Lisboa Games Week promove em parceria com a DGES irá continuar, com o foco de ensino na produção de videojogos e, abrindo este ano, um programa especialmente para o primeiro ciclo do ensino básico e outro com o objetivo de chegar aos professores, que se tratará de um seminário com a participação de oradores internacionais em que o tema incide na gamificação do ensino e nas dinâmicas de aprendizagem inspiradas em videojogos. Nestes painéis estarão presentes empresas como a Microsoft e a IBM A organização espera mais de 18.000 alunos e professores. Haverá também um espaço B2B para as empresas presentes poderem criar networks.

A última grande novidade desta edição da LGW é o Cosplay que agora terá uma área especifica para o mesmo e além de um concurso da LGW, que terá prémios avaliados em 2000 euros, existirá também um concurso internacional em parceria com o Japan Weekend, evento em Madrid. Por fim, existirão também convidados relacionados com cosplay, tanto nacionais como internacionais.

A Lisboa Games Week decorrerá entre os dias 21 e 24 de novembro na FIL

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *