Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Mundos Paralelos – Começou a produção da temporada 3

MUNDOS PARALELOS volta a ser produzida para uma terceira temporada épica da co-produção da BBC e da HBO vencedora do BAFTA, baseada no último romance da trilogia de Philip Pullman – O Telescópio de Âmbar – produzida pela Bad Wolf.

Nesta temporada, Will (Amir Wilson), o portador do punhal e Lyra (Dafne Keen), a criança filha da profecia, viajam por vários mundos para se encontrarem e protegerem um ao outro.

O novo elenco da terceira temporada inclui Adewale Akinnuoye-Agbaje como comandante Ogunwe e Jamie Ward como padre Gomez. Kobna Holdbrook-Smith, Simon Harrison e Chipo Chung são os anjos rebeldes Balthamos, Baruch e Xaphania; enquanto que Ama será protagonizada por Amber Fitzgerald-Woolfe.

Regressa ao elenco desta temporada Will Keen como padre MacPhail, Jade Anouka como Ruta Skadi e Ruta Gedmintas como Serafina Pekkala.

Amit Gupta será o realizador dos dois primeiros episódios, seguido por Charles Martin e Weronika Tofilska.

A produção volta a decorrer nos estúdios dos Wolf Studios Wales e em localizações por todo o País de Gales e em Inglaterra.

No final da segunda temporada, vimos Lorde Asriel a chamar os anjos para o ajudarem a travar uma guerra contra o Reino dos Céus quando a Sra. Coulter sequestrou a filha Lyra para a levar em “segurança” para o seu próprio mundo. A terceira temporada começa com Lyra inconsciente, depois de a mãe a ter feito dormir, enquanto Will, ainda com o punhal, continua a tentar encontrá-la. Will é localizado por dois anjos – Balthamos e Baruch – que querem levá-lo a juntar-se à campanha de Lorde Asriel contra a Autoridade com o comandante Ogunwe. Mas Will não é o único que procura Lyra, com o padre MacPhail a dar continuidade à sua missão de destruir a filha da profecia, ajudado pelo seu mais leal seguidor, o padre Gomez.

Enquanto isso, a física de Oxford, Mary Malone, alcança outro mundo paralelo – o de Mulefa, uma estranha espécie semelhante a um animal. Eles falam-lhe sobre um fenómeno cataclísmico no seu mundo.

Com vários mundos novos, incluindo a Terra dos Mortos, personagens que regressam e apresentando novas criaturas estranhas, os Mulefa e os Gallivespians, a terceira temporada levará a obra-prima de Philip Pullman a uma conclusão dramática.

A temporada será mais uma vez realizada pelos Produtores Executivos Jane Tranter e Dan McCulloch para a Bad Wolf. Os escritores Jack Thorne e Francesca Gardiner serão os produtores executivos, com Amelia Spencer como guionista e produtora consultora.

Também são produtores executivos da série Ryan Rasmussen, Julie Gardner e Joel Collins para a Bad Wolf; Philip Pullman; Deborah Forte; Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para a New Line Cinema; e Ben Irving para a BBC.

Joel Collins regressa como designer de produção e produtor executivo, com Russell Dodgson como supervisor de efeitos visuais da série para a Framestore e Dan May como diretor de arte de efeitos visuais e supervisor de pintura. Kahleen Crawford e Dan Jackson regressam como diretores de elenco, Caroline McCall como figurinista e Claire Williams junta-se à equipa criativa vencedora do prémio BAFTA como designer de cabelo e maquilhagem. O produtor da série é Nick Pitt e o produtor é Stephen Haren.

A fundadora e produtora executiva da Bad Wolf, Jane Tranter, disse: “O Telescópio de Âmbar é o romance mais gloriosamente complexo de Philip Pullman para se adaptar à TV, mas com a nossa extraordinária equipa criativa em Cardiff, não há desafio que nos assuste. Esta temporada é uma aventura épica e uma história sobre amor e verdade. Os guiões de Jack, Francesca e Amelia captam o brilho dos mundos de Philip e nós somos acompanhados pelo nosso adorado elenco e alguns novos talentos excepcionais.”

O produtor executivo Dan McCulloch disse: “No momento em que começamos a primeira temporada de MUNDOS PARALELOS, planeamos todos os três romances para saber a direção que devíamos seguir. Cada detalhe e personagem dentro deste incrível trabalho de ficção foi analisado e discutido durante 4 anos, e chegar finalmente aos muitos mundos de O Telescópio de Âmbar é emocionante. ”

Ben Irving, Commissioning Editor, BBC Drama disse: “A extraordinária trilogia de romances de Philip Pullman atinge novos patamares em O Telescópio de Âmbar, e esta incrível equipa criativa está à altura do desafio a cada passo do caminho. O público na BBC One e no iPlayer vai ter que se preparar para mais uma jornada visual e emocional impressionante com Lyra e Will. ”

Francesca Orsi, Executive Vice President, HBO disse: “Foi uma alegria ver o público abraçar essa incrível jornada de autodescoberta, amizade e propósito com Lyra nas duas últimas temporadas. Jane, Dan e todos os elementos da equipa da Bad Wolf fizeram um trabalho tremendo ao dar vida ao adorado mundo de Phillip e eu mal posso esperar para que os fãs consigam um lugar na primeira fila para tudo o que está reservado neste emocionante e comovente capítulo final.”

A premiada trilogia homónima de Philip Pullman é considerada uma obra-prima moderna da ficção e já vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo. O Telescópio de Âmbar é o primeiro romance infantil a ganhar o prestigioso Whitbread Book of the Year (em 2001) e o primeiro romance infantil em muito tempo a ingressar a lista para o Prémio Man Booker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.