BD: Lançamento – Miss Marple: Um Cadáver na Biblioteca

Após o lançamento de Hercule Poirot: Crime no Expresso do Oriente no final do ano passado, a Arte de Autor prepara-se para lançar mais uma adaptação a partir de um romance de icónica Agatha Christie, desta vez com Miss Marple: Um Cadáver na Biblioteca, a ser lançado nas livrarias durante a próxima semana mas já disponível para venda no site da Arte de Autor.

O cadáver estrangulado de uma mulher desconhecida é descoberto ao princípio da manhã sobre o tapete da biblioteca da residência do coronel Arthur Bantry e da sua esposa Dorothy. Esta apela de imediato ao bom senso da sua amiga Jane Marple para desemaranhar uma meada ainda mais complicada do que parecia à primeira vista.

Miss Marple: Um Cadáver na Biblioteca
Adaptação: romance de Agatha Christie
Argumento: Dominique Zigler
Desenho: Olivier Dauger
Edição: Cartonada
Número de páginas: 64
Formato: 210 x 285 mm
Impressão: Cores
PVP: 16,50€

Os autores:

Dominique Ziegler, nascido em 25 de Agosto de 1970, em Genebra, é um escritor, dramaturgo e encenador suíço. É filho do sociólogo Jean Ziegler. Escreveu e encenou mais de uma dúzia de peças de teatro representadas com sucesso em Genebra, Paris, Bruxelas e Avignon. A adaptação de Miss Marple em banda desenhada é a sua primeira incursão na nona arte.

Olivier Dauger, artista gráfico, ilustrador, formado na Esag Penninghen,  desenha há vinte anos para a imprensa, a comunicação, a publicidade. Amante da linha clara e da escola franco-belga e apaixonado pelos anos 30-40 (história, design, arquitectura… e aviação), é um grande admirador do trabalho de E. P. Jacob, Chaland, Serge Clarc. A série Ciel en ruine consagra-o como um dos melhores ilustradores de banda desenhada de aviação. Ilustrou igualmente a adaptação de Dominique Ziegler do romance de Agatha Christhie Miss Marple – Um cadáver na biblioteca.

  Lançamento: Frango com Ameixas - Colecção Novela Gráfica - vol. 2

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *