BD: Lançamento – Hercule Poirot: Crime no Expresso do Oriente

Um dos romances mais populares da escritora Agatha Christie, “Crime no Expresso do Oriente”, foi adaptado para banda desenhada com um argumento por Benjamin von Eckartsberg e desenho por Chaiko, numa edição a ser lançada pela  Arte de Autor durante o próximo Festival AmadoraBD, que decorre de 26 de Outubro a 11 de Novembro.

Inverno de 1934. Pouco depois da meia-noite, um banco de neve obriga o Expresso do Oriente a parar. O luxuoso comboio está surpreendentemente cheio para a época do ano, mas, ao amanhecer, conta-se um passageiro a menos… Um magnata americano morre com uma dúzia de punhaladas, a porta do seu compartimento está trancada por dentro. Hércule Poirot conduz o inquérito no comboio isolado do mundo…

CrimeNoExpressoDoOriente_ArteDoAutor_miolo7 CrimeNoExpressoDoOriente_ArteDoAutor_miolo8

Hercule Poirot: Crime no Expresso do Oriente
Adaptação: romance de Agatha Christie
Argumento: Benjamin von Eckartsberg
Desenho: Chaiko
Edição: Cartonada
Número de páginas: 64
Formato: 210 x 285 mm
Impressão: Cores
PVP: 16,00€

Os autores:

Benjamin von Eckartsberg
Estudou Comunicação Visual em Munique e desde 1995 que é membro da “Artillerie”, um estúdio de designers gráficos e ilustradores. Desde 1993 que trabalha com Thomy Von Kummant. Juntos, adaptaram o primeiro ciclo das “Crônicas dos Imortais”. Desde 2013 que trabalha no desenvolvimento do universo de Gung Ho. Adaptou o “Crime no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie, com o desenho de Chaiko.

  Rio Volume 4 - Salve-se Quem Puder

Chaiko
(cujo nome verdadeiro é Cai Feng) é um cartunista baseado em Xangai. Ilustra a sequela de “The Chronicle of the Immortals”.

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *