Lisboa acolhe Cinema Chinês a partir de Domingo

O cinema chinês irá estar em destaque a partir do próximo dia 25 de Novembro, num festival que irá decorrer até dia 2 de Dezembro nos cinemas UCI do El Corte Inglés.

SonhosAmericanosNaChina_01

De acordo com o comunicado da organização, a China Film Administration, este festival tem o objectivo de estreitar os laços culturais entre as duas nações e dar conhecer a Portugal o panorama da produção cinematográfica chinesa.

A cerimónia de abertura irá contar com a presença de várias figuras do Estado Chinês e Português, bem como alguns dos protagonistas dos filmes em exibição, entre eles Huang Xiaoming, um dos mais consagrados actores do cinema chinês. Wang Xiaohui, designer e fotógrafa internacional, será a anfitriã do evento.

  Cinema: Crítica- Aquaman (2018)

A mais recente obra de Peter Chan, Sonhos Americanos na China, foi a escolhida para abrir o festival, que irá dar início pelas 15h.

Serão sete filmes recentes da produção cinematográfica da China a integrar a programação desta Semana do Cinema Chinês, entre os quais Acção Rio Mekong, O Rei Macaco, Pira-te Sr. Tumor, A Hora do Lobo, Nós Nascemos na China e Canção da Fénix.

A entrada para a inauguração e respectivas sessões é gratuita, limitado à capacidade de lugares em cada sala. Para aceder às sessões, é necessário fazer o levantamento prévio de convites na bilheteira dos cinemas UCI no próprio dia.

Considerando o crescimento exponencial da indústria cinematográfica na China, é uma excelente oportunidade para se ver o que se faz naquele lado do Mundo.

  Tem Homem-Aranha: No Universo Aranha cenas pós-créditos?

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *