Lisboa acolhe Cinema Chinês a partir de Domingo

O cinema chinês irá estar em destaque a partir do próximo dia 25 de Novembro, num festival que irá decorrer até dia 2 de Dezembro nos cinemas UCI do El Corte Inglés.

SonhosAmericanosNaChina_01

De acordo com o comunicado da organização, a China Film Administration, este festival tem o objectivo de estreitar os laços culturais entre as duas nações e dar conhecer a Portugal o panorama da produção cinematográfica chinesa.

A cerimónia de abertura irá contar com a presença de várias figuras do Estado Chinês e Português, bem como alguns dos protagonistas dos filmes em exibição, entre eles Huang Xiaoming, um dos mais consagrados actores do cinema chinês. Wang Xiaohui, designer e fotógrafa internacional, será a anfitriã do evento.

A mais recente obra de Peter Chan, Sonhos Americanos na China, foi a escolhida para abrir o festival, que irá dar início pelas 15h.

Serão sete filmes recentes da produção cinematográfica da China a integrar a programação desta Semana do Cinema Chinês, entre os quais Acção Rio Mekong, O Rei Macaco, Pira-te Sr. Tumor, A Hora do Lobo, Nós Nascemos na China e Canção da Fénix.

A entrada para a inauguração e respectivas sessões é gratuita, limitado à capacidade de lugares em cada sala. Para aceder às sessões, é necessário fazer o levantamento prévio de convites na bilheteira dos cinemas UCI no próprio dia.

Considerando o crescimento exponencial da indústria cinematográfica na China, é uma excelente oportunidade para se ver o que se faz naquele lado do Mundo.

  Loyd Kaufman nas sessões especiais de "Mutant Blast"

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *