Lançamento: Get Jiro! Sangue e Sushi

Já saiu o segundo volume da banda desenhada “Get Jiro!” escrito pelo Chef Anthony Bourdain.

banda-desenhada-billboard
No primeiro livro, a história passa-se numa Los Angeles futurística, Jiro não hesita em atacar clientes que ousam pedir rolos Califórnia ou uma salada caprese em Janeiro.

No segundo volume, que saiu em banca a 15 de Junho, a Levoir e o Público apresentam Get Jiro! Sangue e Sushi, nele Bourdain mostra o começo da carreira de Jiro, numa Tóquio distópica dominada por gangues. E, claro, muito sushi e culinária.

A prequela é parceria de Bourdain com Alé Garza e Joel Rose.Tal como no volume um, a principal personagem é Jiro. Um autêntico guerreiro que defende com unhas e dentes a cozinha tradicional de Sushi. O livro retoma a história do jovem cozinheiro de sushi e faz um regresso ao passado para mostrar a vida em Tóquio, onde Jiro está a aprender o seu ofício.

Filho mais novo de um dos  mais  poderosos chefes da yakuza – máfia japonesa, está sendo preparado pelo pai para assumir o seu império do crime, mas o jovem  sente-se  dividido entre  a  lealdade  ao  pai  e aos  planos  que  ele  tem  para  si, e  o  seu  desejo de  se tornar  num  chef  de  sushi.Mas, quando a sua família empreende uma ambiciosa tentativa  para  dominar  o  submundo do  crime  de  Tóquio,  Jiro  tem de seguir o seu pai, ou arrisca-se a ver Ichigo, o seu meio-irmão, um maníaco sádico, que gosta de matar, roubar-lhe o protagonismo… Uma  versão  sangrenta  de  um conto  clássico  de  crime  e  de vingança,  misturado  com  um sentido  de  humor  irreverente e  uma  visão  de  uma  cultura foodie  futura,  tudo  temperado com os sabores que só Anthony Bourdain  conseguia  cozinhar.

Anthony Bourdain é bem conhecido pela sua personalidade tão característica e pela sua escrita cheia de bom humor… uma novela gráfica que irá divertir tanto os  amantes  da  comida  mais gourmet como os fãs de comida caseira

The Daily Meal.

Get Jiro! Sangue e Sushi
de Anthony Bourdain, Joel Rose, Langoon Foss e Alé Garza.
Formato – 170 mm x 257 mm

Nº de páginas – 168
Cor, Capa Dura
Preço – 13,90€

  As revistas Marvel da Panini de Setembro 2019

Mais sobre o primeiro volume, aqui!

Fonte: Levoir

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *