Jogos: Aeolis Tournament – Análise

A Beyond Fun Studio apresentou recentemente Aeolis Tournament, um jogo para festas diferente do habitual. Mas será isso o suficiente?

Aeolis Tournament

De forma a explicar rapidamente como Aeolis Tournament funciona, em cada modo de jogo que entramos, vamos estar a competir em vários modos de jogo baseados numa mecânica simples de um botão só. Portanto, é ligar o jogo, passar os comandos aos vossos amigos ou membros da família e arrancar para um dos modos que se encontram presentes.

Em termos de jogabilidade, existe pouco que pode afirmar. É um jogo simples baseado em física e, além dos botões de movimento apenas utilizamos um botão mais. O mais interessante no meio da jogabilidade é mesmo o facto de termos uma pequena arma que cria espécies de rajadas de vento e acaba sendo o ponto-chave de todo o jogo. Além disso, em termos de modo de jogo existe tanto um modo local, como um modo online. No modo local temos acesso a tanto um jogo rápido, como a um modo de torneio, onde podemos montar vários jogos para o nosso grupo e indo jogando todos juntos, fazendo assim uma espécie de maratona do jogo.

Aeolis Tournament

Falando agora dos jogos que podemos escolher, propriamente ditos existe pouca variedade, é verdade. São apenas 6 jogos, mas, são todos jogos que nos fazem levar ao extremo. Desde termos que andar a “soprar” os nossos adversários para fora de uma ilha até jogarmos futebol ou até mesmo uma batalha de bolas de neve no mínimo peculiar. As personagens do jogo por si só, também ajuda e é aqui que Aeolis Tournament ganha em comparação aos outros jogos do gênero. Por norma, neste tipo de jogo de festa as personagens não têm atributos especiais, enquanto em Aeolis cada personagem tem o seu atributo, o que pode mudar a forma de como o jogo vai avançar e como se vai decidir no final. Também só existem 6 personagens para escolher, mas todas elas com os seus atributos diferentes vão dar a cada jogador uma experiência diferente, especialmente porque, mesmo que os atributos contem imenso, a verdade é que a técnica e a estratégica vão acabar por criar vantagens diferentes.

  Pixel Game Maker MV Game Development Challenge tem vencedores anunciados!

Por fim, gostava de referir que em termos de gráficos é tudo bastante “Nintendo” (mesmo que o jogo não tenha sido desenvolvido pela empresa). Digo isto porque, a verdade é que todas as personagens são fofas e, até mesmo, os próprios desenvolvedores o dizem. Além disso, se não tiverem ninguém com disposição para jogar, não se preocupem. Além do modo online que dá uma diversão imensa, também poderão jogar contra o computador que poderá ser mais desafiante do que estarão à espera.

Aeolis Tournament

Resta concluir que, Aeolis Torunament é um jogo de festa com as medidas todas. O facto de se poder jogar localmente ou online é qualquer coisa de fantástico, já que por vezes podemos encontrarmo-nos em situações em que não temos ninguém com jogar. Além de que as personagens fofas e modos que acabam por contribuir melhoram completamente a atmosfera do jogo.

Nota Final: 7/10

Aeolis Tournament está disponível para PC (via Steam) e Nintendo Switch (versão testada)

Agradecimentos à Beyond Fun Studio

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *