O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Ice Merchants”: a caminho dos Oscars

Uma semana em grande para a já multi-premiada curta-metragem de animação Ice Merchants, com mais 6 prémios e 2 novas qualificações para Oscar, num total de prémios já histórico no cinema português. 



Esta semana, o filme de João Gonzalez foi o vencedor do Best of Fest no St. Louis International Film Festival, Prémio do Grande Júri de Curtas Metragens no Denver Film Festival e 1.º Prémio de Animação do Júri Juvenil no Chicago International Children’s Film Festival, todos nos Estados Unidos.


Ice Merchants foi premiado com com a Espiga de Plata na Secção Oficial do 67th SEMINCI – Festival Internacional  de Cinema de Valladolid, que terminou este sábado em Espanha. “Pelo seu sentido de humor, poesia e comprometimento com a questão do aquecimento global“, assim foi referido na declaração do júri. O filme foi ainda distinguido com uma Menção Honrosa pelo júri da Espiga Verde.

Ice Merchants (Portugal / França / Reino Unido), uma produção da Cola Animation com co-produção da Wild Stream, conquistou ainda o Grande Prémio / Melhor Curta Metragem e o Prémio do Público no Alcine Festival de Cine de Alcalá de Henares, em Espanha, e uma Menção Honrosa para Melhor Design Sonoro na Competição Internacional do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.

 
Ice Merchants soma 9 prémios em festivais qualificantes para o Oscar da Academia Americana e está nomeado para os Prémios do Cinema Europeu – cuja cerimónia final se aproxima, a 10 de dezembro, em Reiquiavique – entre 32 outros prémios e menções especiais e mais de 90 participações em festivais de todo o mundo, um cenário já histórico no cinema português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *