Lançamento: Homem na Lua, de Onofre Varela
[ad#artigo]
Na comemoração do 50.º Aniversário da chegada do Homem à Lua, impunha-se uma obra como esta, contando, de um modo simples e em Banda Desenhada (no formato de Novela Gráfica), o espectacular feito que marcou a História da década de 1960.
A narrativa é complementada com pequenos textos contando curiosidades da aventura espacial, e ainda a evocação das primeiras 50 acções no espaço com naves tripuladas.
Os protagonistas da viagem à Lua, Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, são apenas três dos muitos nomes ligados à conquista do espaço que neste livro se recordam. Ao mesmo tempo sublinha-se a competição espacial entre EUA e URSS.
Outros motivos de interesse são a introdução que o cientista Fernando Carvalho Rodrigues escreveu, mais a prancha de BD sobre o seu satélite de comunicações PoSAT 1, o primeiro satélite português.
Homem na Lua
de Onofre Varela
com prefácio do prof. prof. Fernando Carvalho Rodrigues
Book Cover Editora
Dimensões: 165 x 230 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 80
PVP: 15€
Compra aqui com 10% de desconto e portes gratuitos
O livro foi apresentado no Museu Nacional da Imprensa, no Porto, com a presença do autor Onofre Varela, e apresentado pelo Prof. e ex-deputado Pedro Baptista. As pranchas originais que integram a obra, estão em exposição até 30 de Setembro. O livro será apresentado também na Feira do Livro do Porto.
O Museu fica na Estrada Nacional 108, nº206
4300-316 Porto (junto à Ponte do Freixo)
ACESSIBILIDADES
. STCP (Autocarro 400, 205 e ZR – Zona Rio)
. Gondomarense
. Comboio (o museu fica a cinco minutos da Estação de Campanhã)
. Parque de Estacionamento
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
Apenas uma rectificação. O livro “Homem na Lua” foi apresentado no Museu Nacional da Imprensa pelo Prof. e ex-deputado Pedro Baptista. O prof. Fernando Carvalho Rodrigues (o pai do satélite português de comunicação PoSAT-1) foi o prefaciador da obra e está previsto apresentá-la na Feira do Livro do Porto que se realiza em Setembro. Obrigado.