Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Harry Potter em nova série na HBO MAX

Por estes dias, no meio audiovisual, começa a ser frequente ouvir (ou ler!) “a magia passa para o pequeno ecrã!”.
E este é o caso em que a magia transita para o pequeno ecrã, literalmente! Avança a publicação The Hollywood Reporter que os executivos da Warner Media têm tido reuniões para desenvolverem uma série de televisão, para a plataforma HBO Max, ambientada no universo de Harry Potter.
Oficialmente não existe nenhum argumentista associado ao projecto, assim como elenco. Sabe-se que será uma série em imagem real.
E de oficial, a HBO Max e a Warner Bros. reafirmaram em declaração partilhada pela imprensa “Não existe série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming“.
Este tipo de declaração a negar o projecto são comuns quando os detalhes começam a ser conhecidos através de fontes não sejam oficiais, do estúdio ou do canal de conteúdos audiovisuais.

Warner Bros. e HBO Max priorizaram a expansão do mundo de Harry Potter. Com a criadora JK Rowling, as duas entidades controlam os direitos e é uma das peças de propriedade intelectual mais valiosas da Warner Bros. Em oito filmes, a saga cinematográfica arrecadou mais de 7 mil milhões de dólares em todo o mundo e continua a ser um fenómeno global. Para além da saga original, a Warner Bros. também detém a série prequela Fantastic Beasts, que por estes dias prepara filmagens do terceiro capítulo para estrear no próximo ano.
Monstros Fantásticos: Os Crimes de GrindelwaldOs direitos da saga Harry Potter tornaram-se complicados. A autora JK Rowling controla e tem uma palavra a dizer em tudo que envolve Harry Potter. Em 2016, a NBCUniversal celebrou um contrato de sete anos de direitos com a Warner Bros. Domestic TV Distribution, que incluía direitos de transmissão, TV, cabo e streaming nos EUA para a franquia Wizarding World.
O negócio, que termina em abril de 2025, incluiu iniciativas digitais, bem como conteúdo e eventos de parques temáticos. O negócio também implicou que os executivos da Warner Bros. fizessem um acordo paralelo, permitindo-lhes que os filmes de Harry Potter fossem transmitidos na fase inicial da  HBO Max. Os filmes deixaram o serviço após três meses e em breve exibidos na nova plataforma da NBCUniversal, Peacock, em data a ser definida ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *