Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Halo: a acção salta da consola para série de televisão

Depois de anos em desenvolvimento, a adaptação televisiva do videojogo de enorme sucesso Halo está finalmente a acontecer!

Master Chief está a caminho de Hollywood numa série produzida pela Amblin Entertainment e Steven Spielberg é o produtor executivo. Halo, é a adaptação televisiva baseada na consagrada saga da Xbox. As primeiras imagens foram agora divulgadas em teaser trailer.

Halo reinventou a maneira como as pessoas pensam sobre videojogos e tornou-se num fenómeno de entretenimento à escala mundial, tendo vendido mais de 77 milhões de cópias. Na adaptação televisiva, Halo terá lugar no universo conhecido pela primeira vez em 2001, dramatizando um conflito épico no século 26 entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant. Halo vai ligar histórias pessoais aprofundadas com muita acção, aventura e uma visão opulentamente imaginada do futuro.

Pablo Schreiber interpreta Master Chief

Pablo Schreiber (13 Horas, Covil de Ladrões, Arranha Céus) interpreta Master Chief, Natasha McElhone (Ronin, The Truman Show) será a brilhante, contudo conflituosa, criadora dos supersoldados. Bokeem Woodbine (Operação Overlord, Homem-Aranha: Regresso a Casa) interpretará Soren-006, o sodado à margem da civilização humana cujo destino o colocará em conflito com os seus antigos superiores militares e com o seu velho amigo, o Master Chief. A almirante Margaret Parangosky, responsável do Escritório de Inteligência Naval, é interpretada por Shabana Azmi (Cidadde da Alegria, O Filho da Pantera Cor-de-Rosa). O actor britânico Bentley Kalu (No Limite do Amanhã, Vingadores: A Era de Ultron) interpretará Vannak-134, um supersoldado ciberneticamente alterado que foi recrutado na infância. A actriz britânica Natasha Culzac (das séries The Witcher, Cursed) vai protagonizar o papel de Riz-028 – uma máquina de matar focada, profissional e mortal, ciberneticamente aprimorada. Kate Kennedy será Kai-125, um novo supersoldado corajoso, curioso e mortal. Yerin Ha foi anunciado anteriormente para a nova personagem Quan Ha, um astuto e audacioso rapaz de 16 anos que conhece Master Chief num momento fatídico para ambos.

O elenco de “Halo”

A série conta com dez horas de episódios e depois de a produção ter sido iniciada no passado ano a série foi forçadamente interrompida pelo coronavírus, tendo as filmagens sido retomadas no passado mês. A estreia chegou a estar prevista para o início de 2021, contudo o atraso nas filmagens obrigará a que o lançamento mundial aconteça previsivelmente no final do próximo ano.

A expansão de Halo para uma série de televisão em imagem real é extremamente cara, e durante alguns anos foi considerada como uma aposta arriscada, dado o sucesso limitado que, historicamente, os videojogos encontraram ao fazer essa transição. No entanto, o interesse do espectador mudou nos últimos anos!

A produção da série está a cargo da cadeia de televisão Showtime em associação com a Microsoft / 343 Industries e com a Amblin Entertainment de Steven Spielberg. É desconhecido se o aclamado cineasta terá um maior envolvimento na produção televisiva, mas segundo rumores este projeto é continuação do conceito que Spielberg vem a desenvolver desde 2013.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) esta indicado para realizar alguns dos episódios, e acumula função de produtor executivo com Scott Pennington, Justin Falvey (das séries Falling Skies, The Americans) e Darryl Frank (das séries Into the West, The Americans). O argumento foi desenvolvido por Kyle Killen (das séries Mind Games, Lone Star) que assume ainda funções de showrunner e de produtor executivo. A série será distribuída globalmente pela CBS Studios International.
A estreia de Halo está prevista acontecer em 2022 na plataforma Paramount+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.