Guerra dos Tronos: Conheça a divertida campanha contra Spoilers!

A Editora Saída de Emergência resolveu lançar uma bem-humorada campanha para falar do problema que mais tem preocupado os fãs da série A Guerra dos Tronos: os spoilers.

A campanha começa com um web film que utiliza a linguagem dos vídeos típicos de “depoimentos anónimos” para chamar a atenção dos “viciados em spoilers”.

“Sim, a campanha é uma brincadeira, mas o problema do vício em dar spoilers é real: há pessoas que simplesmente não conseguem deixar de ir para as redes sociais contar tudo o que se passou no último episódio e estragar a experiência de quem ainda não assistiu. Há amigos e familiares que não se falam há semanas por causa disso”

diz Marcelo Lourenço, diretor criativo da Coming Soon, a agência responsável pela campanha.

“Trabalhamos com a Saída de Emergência desde que a editora foi lançada – mudámos de agência três vezes, mas mantivemos sempre esta parceria com a editora. Como também somos grandes fãs de A Guerra dos Tronos, e vítimas em potencial dos spoilers que andam por aí, achámos em conjunto com o cliente que era mais do que uma oportunidade, era uma obrigação da editora lançar este apelo”

diz Pedro Bexiga, também diretor criativo desta campanha.

A ligação da editora com A Guerra dos Tronos explica-se com o facto de a Saída de Emergência ter sido a primeira editora em Portugal a apostar nos livros escritos por George R. R. Martin e lançar a obra em português ainda no começo dos anos 2000.

“Somos uma editora fundada por e para pessoas apaixonadas por literatura fantástica. Lançar a coleção A Song of Ice and Fire (o nome original de A Guerra dos Tronos) foi algo natural para todos nós aqui na empresa. Isso ainda muito antes de a série ser adaptada para a televisão”

diz Luís Corte Real, um dos fundadores da editora Saída de Emergência.

  Batwoman, Diários do Vampiro, Legacies, Ballers entre as novas estreias da HBO Portugal

Lançado nesta sexta-feira, apenas alguns dias antes do último episódio da série, o filme Depoimentos tem realização de Luciano Ottani (Show Off Fims) e sound design da Casa do Som.

Fonte: SdE

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *