Fantasporto 2019: Programa de 28 de Fevereiro

O sétimo dia da 39ª edição do Fantasporto conta com grandes novidades e outros clássicos que devem perder, destacando os filmes brasileiros  Nancy de Christina Choe e The Head Hunter de Jordan Downey. Vejam aqui a programação para o dia 28 de Fevereiro.

QUINTA, 28 FEVEREIRO

GRANDE AUDITÓRIO

15:30 – Isabelle
Robert Heydon – 81’ (Can/EUA) – CF – EUROPEAN PREMIERE – Terror Fantasia
O sonho de um jovem casal de começar uma família está comprometido à medida que vão descendo os degraus da paranóia devido a uma vizinha arrepiante que parece exigir as suas próprias vidas. Segunda longa-metragem do premiado realizador de Ecstasy.

17:30 – Painting Life
Biju Kumar Damodaran – 140’ (India) – SR/OE – EUROPEAN PREMIÈRE – Drama
Um hino à protecção do ambiente. Uma equipa de rodagem liderada por um realizador de Bollywood de sucesso chega a uma aldeia remota nos Himalaias para filmar uma sequência de dança e música. Cedo ficam isolados do mundo depois de chuvas torrenciais e deslizamentos de terra, sem tecnologia ou meios de comunicação, totalmente à mercê das forças da natureza. Primeiro filme em língua inglesa do realizador cuja obra tem sido exibida regularmente nos festivais de Cannes e Montreal, vencedor de 12 prémios nacionais e doze internacionais.

21:00 – Nancy
Christina Choe – 85’ (EUA) – SR – Drama
Lentamente, Nancy convence-se de que foi raptada em criança. Quando conhece um casal cuja filha desapareceu há 30 anos, cedo as suas dúvidas dão lugar à convicção. Com Andrea Riseborough (Birdman), Steve Buscemi e John Leguizano. Premiado no Festival de Sundance e seleccionado para os festivais de Deauvile e Sitges, festival este onde a actriz Andrea Riseborough ganhou o prémio de interpretação feminina. Primeira longa-metragem de Christina Choe.

23:00 – His Master’s Voice
Gyorgy Palfi – 110’ (Hungria) – CF/Retro-Hungria – Drama/ Ficção científica
Baseado numa história de Stanislaw Lem (Solaris), o filme traça o percurso de Peter em busca do seu pai cientista que abandonou a família no anos 70, no período da Hungria comunista. Reconhecendo-o num documentário antigo, Peter viaja para a América. O trabalho do pai está, afinal, relacionado com eventos misteriosos no passado, trazendo à luz o facto de que, afinal, o universo não está mudo e que não estamos sós. Uma história de ficção-científica vinda do conhecido realizador de Taxidermia, Prémio do Público do Fantasporto 2007.

PEQUENO AUDITÓRIO

15:15 – PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS (71’) – v.o. port.

  MOTELX 2019 - Os Vencedores da 13ª Edição

EPI/ETIC (Lisboa)
Sem Saída, por André Rodrigues – 10’ (Port)
Terra Ardida, por Francisco Romão – 12’ (Port)
Colapso, por Carolina Lourenço – 19’ (Port)

UNIVERSIDADE DA MADEIRA
Impius, por Leandro Silva – 9’41’’- Port
Mar do Interior, por Daniel Cassaca- 8’32’’- animação- Port
A Maldição, por Duarte Paulini – 8’ 38’’- Port
Retaliação, por André Marujo – 9’44’’– Port

O Caminho de Santiago no Alto Minho, por Martin Dale – 30’ (Port) – WORLD PREMIÈRE
O número de caminhantes do Caminho de Santiago triplicou nos últimos anos. Este documentário aborda as explicações históricas e sociais, simbologia e importância económica e religiosa do antiquíssimo percurso. Uma comunidade de peregrinos que repete ano após ano a rota até à catedral de Santiago de Compostela, unido a Galiza e Portugal.

17:15 – Six Suspects
Lin Tuan-Chiu – 108’ – 1965 – Retro-Taiwan – v.o. leg. ingl. – INTERNATIONAL PREMIÈRE
Tenn Kong-Hui é um detective particular que usa o passado obscuro dos seus clientes para os chantagear. Tai-Giok é a secretária do presidente de uma companhia do aço e uma mulher perigosa. Quando ela e Tenn Kong-Hui se separam, ele começa a reunir provas contra ela. Um dia, Tenn Kong-Hui é encontrado morto no seu apartamento. Há cinco suspeitos mas todos têm álibis. Quando a polícia parece estar num beco sem saída, um sexto suspeito aparece.

Fantasporto2019_SixSuspects_01

21:15 – Last Sunrise
Wen Ren – 104’ (China) – CF/OE – v.o. leg. ingl. – WORLD PREMIÈRE – Ficção Científica/Romance
Depois do sol desaparecer, qual é o futuro da humanidade? É o que Sun Yang, um astrónomo amador, e a jovem Chen Mu vão descobrir num mundo gelado onde surge o melhor e o pior da Humanidade. Quando, depois das maiores catástrofes, 30% da vida sempre sobrevive, porque havemos de fazer parte dos que desistem? Um dos primeiros filmes de ficção-científica produzidos na China, com grandes interpretações
e efeitos especiais. Primeira longa-metragem do realizador.

LastSunrise_01

23:15 – The Head Hunter
Jordan Downey – 72’ (EUA/Port) – CF/PCP – v.o. leg. ingl. – Terror
Um caçador mercenário solitário prepara-se para caçar monstro da floresta que matou a sua filha. Rodado em Portugal, na zona de Bragança, com uma equipa parcialmente portuguesa, foi já premiado no Nightmares Film Festival como Melhor Filme e Melhor Fotografia. O realizador Jordan Downey trabalhou com Wes Craven e esta é a sua terceira longa-metragem. Seleccionado para o Festival de Sitges.

TheHeadHunter_01

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *