Fantasporto 2018: Programa de 24 de Fevereiro

O terceiro dia da 39ª edição do Fantasporto traz ao Rivoli muitas novidades de grande interesse, destacando o documentário The Panama Papers, que mergulha no mundo duma das maiores revelações de informação dos últimos tempos. Vejam aqui a programação para dia 24 de Fevereiro!

Fantasporto2019_poster

DOMINGO, 24 FEVEREIRO

GRANDE AUDITÓRIO

15:00 – Reborn
Julian Richards – 78’ (EUA) – CF – Terror
Uma bébé, considerada morta à nascença é reavivada por um choque eléctrico e é levada pelo técnico da morgue. Dezasseis anos mais tarde, Tess que possui controle sobre a electricidade, foge e tenta saber quem é a mãe e parte à procura, deixando atrás um rasto de sangue. Por seu lado, a mãe procura fechar essa parte do passado e a dor que lhe causou a perda do bébé. Com Kayleigh Gilbert, Barbara Crampton, Michael Paré e Rae Dawn Chong, do realizador de Darklands e The Last Terror Movie.

16:30 – The Head Hunter
Jordan Downey – 72’ (EUA/Port) – CF/PCP – Terror
Um caçador mercenário solitário prepara-se para caçar monstro da floresta que matou a sua filha. Rodado em Portugal, na zona de Bragança, com uma equipa parcialmente portuguesa, foi já premiado no Nightmares Film Festival como Melhor Filme e Melhor Fotografia. O realizador Jordan Downey trabalhou com Wes Craven e esta é a sua terceira longa-metragem. Seleccionado para o Festival de Sitges.

TheHeadHunter_01

18:15  – Last Sunrise
Wen Ren – 104’ (China) – CF/OE – WORLD PREMIERE – Ficção Científica/Romance
Depois do sol desaparecer, qual é o futuro da humanidade? É o que Sun Yang, um astrónomo amador, e a jovem Chen Mu vão descobrir num mundo gelado onde surge o melhor e o pior da Humanidade. Quando, depois das maiores catástrofes, 30% da vida sempre sobrevive, porque havemos de fazer parte dos que desistem? Um dos primeiros filmes de ficção-científica produzidos na China, com grandes interpretações
e efeitos especiais. Primeira longa-metragem do realizador.

LastSunrise_01

21:00 – The Panama Papers
Alex Winter – 96’ (EUA) – SR – Documentário
Com a voz de Elijah Wood, um documentário fundamental para a compreensão das sociedades modernas. Um grupo de jornalistas em vários países arriscam a vida na investigação dos chamados “Panama Papers” fornecidos por um anónimo. Entre Putin e Trump, primeiros ministros, personalidades da finança, da política, celebridades e gente anónima, todos colocam dinheiro em “off-shores”, seguindo esquemas de transferências entre empresas e fugindo aos impostos, acumulando riquezas incalculáveis, indiferentes ao resto do mundo que se afunda na desigualdade social e na pobreza.

23:15 – In Fabric
Peter Strickland – 119’ (GB) – CF – Terror/Fantasia/Comédia
Do realizador de Berberian Sound Studio, premiado no Fantas 2012, uma comédia de horror passada num departamento de um grande armazém, pleno de criatividade e originalidade. Produzido pela BBC, com Marianne Jean-Baptiste, nomeada para os Óscares por Secrets and Lies (Mike Leigh), e Gwendoline Christie, a Lady Brienne de Game of Thrones e Star Wars: The Force Awakens. Seleccionado para os festivais de Londres e San Sebastian, vencedor do Prémio de Realização do Festival de Austin.

PEQUENO AUDITÓRIO

15:15  – PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS – MELHOR FILME (100’) – v.o. port.

A Era das Ovelhas
Eva Mendes, Joana de Sousa, Sara Augusto – 5’ 38’’ (Port) – Animação
Um mundo apocalíptico onde as ovelhas mandam.

  Cinema: Crítica - Nós (2019)

Eva
Bernardo Lopes – 14’56’’ (Port) – WORLD PREMIÈRE
Uma mulher e um homem num ponto de viragem.

Summerfest
Maria Hespanhol – 8’ 32’’ (Port)
Depois da festa, nem tudo corre exatamente bem.

Bluebird
Amanda Sant’Anna, Carlos Fernandes, Gonçalo Veloso, João Lage, João Mendes – 6’ (Port) – UTAD – WORLD PREMIÈRE
Uma voz encantatória diz um poema de Charles Bukowski.

Bluebird_01

Metade
Hugo Neves, Filipe Teixeira, António Riboira, Vasco Gonçalves – 5’ (Port) – UTAD – WORLD PREMIÈRE
Duas faces. A mesma história?

After Party
Pedro Santasmarinas – 6’28’’ (Port) – EUROPEAN PREMIÈRE
Depois da festa, o horror no regresso a casa.

Dig Another Grave
Francisco Morais e Miguel Pinto – 12’ 56’’ (GB/Port) – WORLD PREMIÈRE
Um caçador chega a uma casa isolada.

Magister
Gustavo dos Santos – 20’ (Port) – WORLD PREMIÈRE
O actor e encenador Júlio Cardoso dirige os seus actores.

Fiddler
Pedro Melo – 8’54’’ (Port) – WORLD PREMIÈRE
Um aniversário pode ter contornos de um filme de terror.

Mysteries of the Wild
Rui Veiga – 10’35’’ (Port) – Animação – WORLD PREMIÈRE
Uma das grandes descobertas do século no mundo animal é feita num bosque remoto.

17:15 – Kills on Wheels
Attila Till – 93’ (Hungria) – P&P/Retro-Hungria – 2016 – v.o. ingl. – Acção/Comédia/Drama
Dois adolescentes paraplégicos procuram uma razão para viver e aliam-se a um assassino a soldo em cadeira de rodas. Filme vencedor do Prémio Novos Realizadores do Festival de Chicago e do Prémio de Malehor Actor no Festival de Tessalónica.

21:15 – Framed
Marc Martínez Jordán – 80’ (Esp) – P&P – 2017 – v.o. ingl. – Terror
As redes sociais dominam o mundo. “Framed” é o nome de uma aplicação de “streaming” que permite ver tudo sem censura. Onde está o limite? Todos parecem dispostos a ir o mais longe possível. Um grupo de jovens diverte-se. Depressa vão entrar num jogo de vida ou morte. Produzido por Marc Carreté, este filme venceu o Prémio do Júri no Anatomy Crime and Terror Film Festival e Best Terror Feature no Festival do Arizona.

23:15 – Set-Up
Vassilis Goudelis – 12’50’’ (Grécia) – P&P – Drama – v.o. ingl. – WORLD PREMIÈRE
Durante a Guerra Civil na Grécia, dois soldados descansam num bar quando chegam duas mulheres. Levando-as para uma gruta, o inesperado acontece.

Fuga de Natal
Gui Campos – 37’ (Brasil) – v.o. ingl. – WORLD PREMIÈRE
Três pensionistas de um lar decidem fugir do seu quotidiano e viver o mundo para lá das paredes. Produzido por Santiago Dellape, de “A Repartição do Tempo”, esta é uma história sobre a liberdade e a humanidade.

The Shipment – DIRECTOR’S CUT
Bobby Bala – 25’ (Canadá) – P&P – v.o. ingl. – Ficção Científica
Num futuro longínquo, um piloto que leva escravos a bordo da sua nave espacial, tem de escolher entre a vida e a morte dos que leva. Um filme de grande orçamento, esta primeira curta-metragem de Bobby Bala. (Nota: a versão curta será apresentada na secção competitiva CF)

TheShipment_01

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *