Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Depois da Universal Pictures, Cinemundo assegura distribuição dos filmes de outro principal estúdio


A Cinemundo regressa aos cinemas em 2021, após o período de confinamento, com grandes novidades. A distribuidora nacional, presente no mercado há 7 anos, anuncia a distribuição dos catálogos da Universal Pictures e da Warner Bros – dois nomes de peso – que junta ao seu portfólio, posicionando-se desta forma como uma forte aspirante à liderança do mercado de distribuição de cinema em Portugal.

Alguns filmes da saga “Velocidade Furiosa” regressam aos cinemas, agora pela distribuidora Cinemundo. “Velocidade Furiosa 9” estreia em Portugal a 24 de Junho.

A distribuição do catálogo da Universal Studios desde abril de 2020 e do catálogo da Warner Bros Pictures, que ocorrerá em julho deste ano e que representam cerca de 35% do mercado de distribuição em Portugal, juntam- se aos cerca de 8% que a Cinemundo já representa no mercado dito de distribuição independente, contribuindo para um maior balanceamento entre os principais players.

Dune_Fan Art
“Dune (Duna)” estreia em breve nos cinemas portugueses

Já a contar com a distribuição pela Cinemundo, no segundo semestre de 2021, a Universal Pictures Portugal irá lançar em cinema sequelas de filmes de enorme sucesso mundial, tais como, Velocidade Furiosa 9, Halloween Mata, Boss Baby – Negócios de Família, Cantar 2 e Downton Abbey 2.

No que diz respeito à Warner Bros Picture, ao fazer parte da família Cinemundo a partir de 1 de julho de 2021, terá como novidades de estreia alguns dos mais aguardados blockbusters do ano, como O Esquadrão Suicida, Dune (Duna), The Untitled Matrix Film, entre outros.

“Esquadrão Suicida”, um dos filmes mais antecipados deste Verão, estreia em Portugal pela Cinemundo

Para Miguel Chambel, CEO da Cinemundo, “Através da distribuição dos dois catálogos de peso como a Universal Studios e a Warner Bros Pictures, a Cinemundo tem a convicção, de que contribui para um mercado do cinema mais justo e equilibrado em Portugal, uma vez que o mesmo deixa de estar verticalmente integrado num único player, posicionando a Cinemundo como uma distribuidora em franco crescimento, um nome a ter em conta no meio cinematográfico nacional, com uma variada oferta de filmes e sucessos, que vão desde os blockbusters internacionais, às apostas independentes”.

 

Sobre a Cinemundo

Cinemundo Lda, é uma empresa portuguesa, criada em 2014 para a distribuição de cinema no mercado Português e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Para além da oferta de canais por subscrição, a Cinemundo desenvolve também a sua atividade na área de distribuição de cinema em sala e nos múltiplos novos formatos digitais por forma a levar a sétima arte junto de todos os consumidores destes mercados.

“Bem Bom”, a produção nacional sobre a primeira girlsband portuguesa, chega aos cinemas a 8 de Julho  pela Cinemundo

 

Sobre a Universal Pictures

 Fundada em 1912, é parte do universo Comcast via NBCUniversal e conhecida como um dos ‘big six’ estúdios americanos, sendo o quarto estúdio mais antigo de sempre e tendo no seu portfólio filmes como – Tubarão, ET O Extra Terreste, Mundo Jurássico, Gru o Mal Disposto e Velocidade Furiosa 7 – que bateram recordes de bilheteira, sendo que os três primeiros, todos realizados por Steven Spielberg, bateram recorde de bilheteira logo na estreia. Adicionalmente, filmes como Mundo Jurássico e Velocidade Furiosa 7, integram o Top 10 dos filmes com melhor resultado de bilheteira de sempre a nível mundial.

“Ninguém”, da Universal Pictures, estreia nos cinemas portugueses a 27 de Maio


Sobre a Warner Bros Pictures

 Produtora e distribuidora de filmes norte-americana, fundada em 1923 pelos irmãos Warner, é uma das maiores e mais bem-sucedidas marcas mundiais, sendo o seu estúdio a casa de alguns dos conteúdos mais prestigiados do meio cinematográfico, com um vasto portfólio conceituado em todo o mundo, onde constam filmes como, Harry Potter, O Cavaleiro das Trevas Renasce, Joker, ou do universo DC, como Aquaman.

“Space Jam – Uma Nova Era”, da Warner Bros., chega aos cinemas em Julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *