Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

David Bowie, David Cronenberg e novidade Prime Video…

David Bowie no grande ecrã IMAX com “MOONAGE DAYDREAM”, Prime Video revela o teaser trailer oficial de The Peripheral, David Cronenberg está de regresso e ainda mais…

“MOONAGE DAYDREAM” – Um olhar exclusivo sobre a genialidade de David Bowie | 15 de setembro, apenas em cinemas IMAX

Considerado um dos maiores artistas do nosso tempo, David Bowie inspira o panorama cultural há mais de 50 anos. MOONAGE DAYDREAM é o primeiro filme que verdadeiramente encarna o legado do críptico artista.

Realizado por Brett Morgen e tornando-se o primeiro filme sobre o artista oficialmente autorizado, um acesso sem precedentes à coleção do artista foi concedido ao realizador, que ao longo de quatro anos planeou uma imersão na arte e sons de Bowie que desafia o próprio género do documentário. Na construção do filme, a inovação e vanguardismo de Morgen espelha a visão de David Bowie ao longo de uma carreira que se estendeu ao longo de quase 50 anos e contou com mais de 25 álbuns.

Contado através de um sublime, caleidoscópico imaginário, imagens de arquivo pessoal, atuações inéditas, ancorado na própria música e palavras de David Bowie, MOONAGE DAYDREAM convida o público a mergulhar no mundo único de Ziggy Stardust.

Para o filme, a equipa de som – a qual integra o colaborador de longa data, amigo e produtor musical de Bowie, Tony Visconti, e Paul Massey (Bohemian Rhapsody), editor de som, vencedor de um Prémio da Academia® – re-misturou e adaptou os temas originais de Bowie para um ambiente musical inédito. 

A música do filme estará disponível nas plataformas digitais e de streaming no dia 16 de setembro, em duplo CD no dia 18 de novembro e triplo LP no início de 2023. O álbum que acompanha MOONAGE DAYDREAM apresenta músicas da carreira de Bowie, material inédito e misturas produzidas em exclusivo para o filme e para este lançamento, juntamente com diálogos do próprio Bowie.

Prime Video revela o teaser trailer oficial de The Peripheral, com Chloë Grace Moretz

A Prime Video revelou o teaser trailer oficial de The Peripheral, a nova série dramática de ficção científica do autor best-seller da New York Times William Gibson. A série é protagonizada por Chloë Grace Moretz (Kick-Ass: O Novo Super-Herói), Jack Reynor (Midsommar – O Ritual), Gary Carr (The Deuce), Eli Goree (Uma Noite em Miami…), Louis Herthum (Westworld), JJ Feild (Centurião), T’Nia Miller (A Maldição de Bly Manor), Charlotte Riley (Peaky Blinders), Alexandra Billings (The Conners), Adelind Horan (The Deuce, Las crónicas de Times Square), Alex Hernandez (UnReal), Katie Leung (Chimerica), Julian Moore-Cook (Peaky Blinders), Melinda Page Hamilton (Mesías), Chris Coy (The Deuce) e Austin Rising (Alt).

O primeiro episódio vai estrear em exclusivo na Prime Video a 21 de outubro, com um episódio novo todas as semanas até 9 de dezembro de 2022. A série vai estar disponível em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. 

The Peripheral centra-se em Flynne Fisher (Moretz), uma mulher que tenta manter unida a família com problemas, num canto esquecido da América do futuro. Flynne é inteligente, ambiciosa e está condenada. Não tem futuro, até o que o futuro a chama. The Peripheral é um olhar deslumbrante e alucinante de William Gibson ao destino da humanidade e sobre o seu futuro. 

Pela mente de DAVID CRONENBERG: CRIMES DO FUTURO. 24 de Novembro – Só no cinema.

Com Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart como protagonistas, Crimes do Futuro retrata a história numa sociedade futurista, onde não existe dor. Num tempo em que a humanidade aprendeu a alterar a sua ‘maquilhagem’ biológica – alguns naturalmente, outros cirurgicamente – o corpo humano entra em mutação. A cirurgia é vista como um espetáculo e como uma nova forma de prazer.

“Acho que tudo o que Cronenberg faz, e posso estar enganada, mas o que eu sinto é que é feito através de um desejo muito visceral. É só por isso que estamos vivos, sexo por prazer. E é muito honesto e sempre de uma forma que nos permite criar um distanciamento do mundo em que vivemos” – Kristen Stewart.  

O cinema visceral de David Cronenberg estará de regresso aos cinemas. 
DIA 24 NOVEMBRO

Coração de Fogo está quase a estrear.

Desde os 16 anos que Geórgia ambiciona ser bombeira como o seu pai, Shawn Nolan, um comandante reformado da Corporação de Bombeiros de Nova Iorque, no entanto, em 1928 as mulheres não podiam ser bombeiras.

Quando um incêndio começa a destruir os teatros da Broadway, com chamas coloridas, todos os bombeiros da cidade desaparecem misteriosamente e o Presidente da Câmara de Nova Iorque convence Shawn a liderar uma equipa de voluntários desajeitados para investigar os incêndios mágicos.

É então que Geórgia vê uma oportunidade de seguir o seu sonho! Se conseguir ajudar o seu pai a travar os incêndios, vai poder cumprir o seu destino!

Para tal, veste-se de homem e apresenta-se como Giorgio à equipa de bombeiros: um taxista com problemas de desmaio, um diretor extremamente indeciso e um químico tímido com medo até da sua sombra.

Salvar a cidade não vai ser uma tarefa fácil! Será preciso tudo o que Geórgia tem para resolver o mistério, sem revelar a rapariga que está por baixo da farda, antes que a cidade fique reduzida a cinzas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.