Novidades das séries da Marvel e de Conan, o novo filme de Shyamalan e o regresso de O Padrinho
A carreira de Clint Eastwood ganhou notoriedade internacional com a estreia de Por um Punhado de Dólares, de 1964. Nos dois anos seguintes estrearam mais dois filmes que transformaram o cinema, nomeadamente o género Western. Por Mais Alguns Dólares e O Bom, O Mau e o Vilão completaram uma trilogia realizada por Sergio Leone, e com enorme sucesso mundial do público e da crítica.
Por um Punhado de Dólares foi buscar inspiração a Yojimbo – O Invencível, um dos filmes obrigatórios de Akira Kurosova.
Agora, Yojimbo – O Invencível e Por um Punhado de Dólares serão adaptados para uma série de televisão pela Mark Gordon Pictures e com argumento escrito por Bryan Cogman (A Guerra dos Tronos).
Esta é “a história de um estranho errante, ‘O Homem Sem Nome’, que chega a uma cidade atravessada pela violência e usa perspicácia e as habilidades para enganar os gangues adversários para que se destruam entre si.” A temática de origem será usada pela série para uma versão original e contemporânea da história.
No seguimento do sucesso da série The Witcher, a Netflix está a preparar mais uma série sanguinária com espadas e feitiçaria.
A Netflix prepara a adaptação para série de televisão da personagem Conan, o Bárbaro.
O serviço de streaming chegou a acordo com a Conan Properties International, de modo a ter acesso exclusivo às vastas histórias literárias do personagem Conan, criado por Robert E. Howard, que remonta a 1953 e abrange mais de 50 romances.
Em imagem real, o leitor facilmente associa a personagem a um jovem Arnold Schwarzenegger. A adaptação cinematográfica do realizador John Milius em 1982 foi decisiva para o fisiculturista que passou a ser actor e o sucesso rapidamente deu origem à sequela, Conan , o Destruidor . Quase três décadas depois, Conan foi interpretado por Jason Momoa.
Conan também tem uma longa e numerosa adaptação para a banda desenhada pelas editoras americanas Marvel e Dark Horse, e mais recentemente pela francesa Éditions Glénat.
No momento desconhece-se quem será o novo Conan, bem como realizadores da série ou responsável pela mesma.
Foi anunciada a data de lançamento para a nova versão do realizador de O Padrinho: Parte III, agora com o título de O Padrinho de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone. O lançamento da Paramount Home Entertainment foi definido para Dezembro, com a nova versão a coincidir com o 30º aniversário do capítulo final da trilogia original de O Padrinho. A nova versão tem menos 5 minutos que o filme estreado em 1990 (estreou em Portugal a 15 de Março de 1991). Segundo o cineasta Francis Ford Coppola esta nova versão conta com um novo início e fim assim como algumas cenas foram reorganizadas, bem como takes e faixas musicais. Com estas mudanças e o restauro de som e imagem, o realizador considera oferecer uma conclusão para O Padrinho com melhor enquadramento da visão do autor, Mario Puzo.
Francis Ford Coppola será interpretado no grande ecrã! Barry Levinson (Encontro de Irmãos) prepara-se para realizar um filme sobre a produção de O Padrinho. Oscar Isaac vai interpretar Francis Ford Coppola e Jake Gyllenhaal interpretará o lendário produtor Robert Evans. Será de esperar que em breve mais nomes sonantes sejam associados a este filme, que ainda não tem data prevista para estrear.
Surpreendentemente, M. Night Shyamalan (O Protegido, Fragmentado) anunciou que já se encontra a filmar Old, o seu novo filme.
O elenco reúne Gael García Bernal (Amor Cão), Rufus Sewell (Dark City), Embeth Davidtz (O Exército das Trevas), Eliza Scanlen (Mulherzinhas) e Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit).
Com o anúncio do realizador e argumentista foi apresentado um primeiro poster que aumenta a curiosidade: Qual será o significado de corpos a cair numa ampulheta? Diz a frase promocional “É Só uma questão de tempo.” Quanto a tempo, teremos de aguardar por Julho de 2021 para assistir a Old.
Actualmente estão a ser preparadas diversas séries de televisão ambientadas no Universo Cinematográfico da Marvel, que estrearão entre este ano e o final de 2022. As novidades de elencos começam a ser frequentes. WandaVision, Falcon and the Winter Soldier, Loki, What If …? e a recentemente anunciada série sobre Nick Fury, recuperam rostos já bem familiares dos espectadores. Mas as novidades também prometem aumentar as expectativas!
Tatiana Maslany (Destroyer: Ajuste de Contas, Stronger – A Força de Viver) interpretará Jennifer Walters em She-Hulk.
A prima de Bruce Banner recebeu os poderes durante uma transfusão de sangue. Jennifer Walters consegue reter a inteligência e a identidade quando se transforma em She-Hulk. É de esperar que Mark Ruffalo também apareça nos episódios. Contudo, não existem mais novidades de elenco ou de realizadores escalados para a série que será emitida pelo Disney +.
Iman Vellani é um dos nomes mais falados da semana porque acaba de ser anunciada como a actriz que vai interpretar a heroína Kamala Khan em Ms. Marvel, a próxima série do Disney +. A revelação chegou através da publicação Deadline. Os episódios de Ms. Marvel serão realizados por Adil El Arbi and Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (A Girl in the River: O Preço do Perdão) e Meera Menon (The Magicians).
Kamala foi uma revelação ao surgir como a personagem central no videojogo Avengers, então foi uma jogada inteligente para o estúdio revelar a actriz que vai interpretar a personagem no ecrã. Kamala é uma adolescente paquistanesa nascida em Jersey, com a capacidade de praticamente curar qualquer ferimento de batalha. A personagem teve um enorme impacto sobre os jovens leitores da Marvel.
Entretanto, e a fechar, Jamie Foxx deverá regressar como Electro. Adianta a publicação The Hollywood Reporter, que, depois de O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro, o actor está em negociações para integrar o elenco do próximo filme das aventuras do aracnídeo. É desconhecido se Electro de Jamie Foxx será a mesma versão do filme de 2014 ou se o personagem surge numa versão diferente. Aguardemos também para ter a confirmação do regresso de J.K. Simmons ao seu papel de J. Jonah Jameson.
As filmagens do terceiro capítulo de Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland, devem começar nas próximas semanas. Jon Watts está de regresso para realizar, enquanto que Tom Holland, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon e Tony Revolori regressam ao elenco. O título final ainda é desconhecido, já a estreia está prevista para o Natal do próximo ano.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.