Corto Maltese adaptado para série por Frank Miller
Corto Maltese, considerado por alguns a criação maior do autor italiano Hugo Pratt, está prestes a ser adaptado a série em imagem real desenvolvida por Frank Miller.

Corto Maltese
é uma série de histórias em banda desenhada que misturam aventura e fantasia enquanto acompanham o marinheiro do título durante o início do século XX.
Durante as suas luxuosas aventuras, o enigmático capitão do mar frequentemente cruza caminhos com figuras históricas reais, incluindo Jack London, Butch Cassidy ,Rasputin, Joseph Conrad, Gold Mouth e Ernest Hemingway.
Corto Maltese que é amplamente considerada uma das bandas desenhadas mais artísticas e literárias, foi adaptada para vários filmes de animação, mas nunca em imagem real.
Agora, o lendário criador de banda desenhada, argumentista, realizador e produtor Frank Miller (Sin City, 300 , Batman: The Dark Knight Returns) criou o projeto, onde escreve o argumento e produz.
Studiocanal e Canal+ estão a desenvolver a produção da série, que é composta por 6 episódios num total de seis horas de duração.
“Eu descobri Corto Maltese lendo os livros no Forbidden Planet em Nova York quando era jovem. Então, nas minhas viagens, estudei e descobri uma edição numa banca de jornais em Roma. A obra artística era tão expressiva e ousada que saltou do papel de jornal. Fiquei conquistado. Estava cheio de magia e aventura romântica. Maltese é um malandro que sabia falar com os deuses.
Para mim, mostrou o poder da banda desenhada, onde a linguagem não é uma grande barreira. Sou fã de Corto Maltese desde então. Esta é a jornada do herói na sua forma mais clássica, e eu não poderia estar mais honrado em ajudar a trazer para esta série o romantismo, o heroísmo e o misticismo subjacente da criação de Pratt.” Afirma Frank Miller sobre a série Corto Maltese.
Não é conhecida data de estreia, bem como se aguarda indicações sobre o elenco.

A adaptação para imagem real de Corto Maltese.
É uma pretensão com alguma história. Em Agosto de 2019 foi cancelada a produção cinematográfica de filme onde Tom Hughes (da série Rainha Vitória) e Mila Jovovich (O 5º Elemento) seriam os protagonistas da adaptação cinematográfica de Corto Maltese, um filme realizado por Christophe Gans (O Pacto dos Lobos).
O argumento, escrito por William Josef Schneider, adaptaria em imagem real o livro Corto Maltese na Sibéria, publicado originalmente em 1979 em França, e também com várias edições e reedições em Portugal.

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.