Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Corto Maltese adaptado para série por Frank Miller

Corto Maltese, considerado por alguns a criação maior do autor italiano Hugo Pratt, está prestes a ser adaptado a série em imagem real desenvolvida por Frank Miller.


Frank Miller

Corto Maltese

é uma série de histórias em banda desenhada que misturam aventura e fantasia enquanto acompanham o marinheiro do título durante o início do século XX.

Durante as suas luxuosas aventuras, o enigmático capitão do mar frequentemente cruza caminhos com figuras históricas reais, incluindo Jack London, Butch Cassidy ,Rasputin, Joseph Conrad, Gold Mouth e Ernest Hemingway. 

Corto Maltese

Corto Maltese que é amplamente considerada uma das bandas desenhadas mais artísticas e literárias, foi adaptada para vários filmes de animação, mas nunca em imagem real.

Agora, o lendário criador de banda desenhada, argumentista, realizador e produtor Frank Miller (Sin City, 300 ,  Batman: The Dark Knight Returns) criou o projeto, onde escreve o argumento e produz.
Studiocanal e Canal+ estão a desenvolver a produção da série, que é composta por 6 episódios num total de seis horas de duração.

Corto Maltese

Eu descobri Corto Maltese lendo os livros no Forbidden Planet em Nova York quando era jovem. Então, nas minhas viagens, estudei e descobri uma edição numa banca de jornais em Roma. A obra artística era tão expressiva e ousada que saltou do papel de jornal. Fiquei conquistado. Estava cheio de magia e aventura romântica. Maltese é um malandro que sabia falar com os deuses.

Para mim, mostrou o poder da banda desenhada, onde a linguagem não é uma grande barreira. Sou fã de Corto Maltese desde então. Esta é a jornada do herói na sua forma mais clássica, e eu não poderia estar mais honrado em ajudar a trazer para esta série o romantismo, o heroísmo e o misticismo subjacente da criação de Pratt.” Afirma Frank Miller sobre a série Corto Maltese.

Não é conhecida data de estreia, bem como se aguarda indicações sobre o elenco.

Corto Maltese

A adaptação para imagem real de Corto Maltese.

É uma pretensão com alguma história. Em Agosto de 2019 foi cancelada a produção cinematográfica de filme onde Tom Hughes (da série Rainha Vitória) e Mila Jovovich (O 5º Elemento) seriam os protagonistas da adaptação cinematográfica de Corto Maltese, um filme realizado por Christophe Gans (O Pacto dos Lobos).

O argumento, escrito por William Josef Schneider, adaptaria em imagem real o livro Corto Maltese na Sibéria, publicado originalmente em 1979 em França, e também com várias edições e reedições em Portugal.

Corto Maltese na Sibéria
Página de Corto Maltese na Sibéria




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *