Filme do Corto Maltese de imagem real foi cancelado!

Em Outubro do ano passado foi anunciado que Tom Hughes (da série Rainha Vitória) e Mila Jovovich (O 5º Elemento) seriam os protagonistas da adaptação cinematográfica de Corto Maltese, um filme realizado por Christophe Gans (O Pacto dos Lobos).


O aventureiro e romântico marinheiro, que surgiu na banda desenhada criada por Hugo Pratt, chegaria assim ao grande ecrã num filme de imagem real produzido por Samuel Hadida (Resident Evil, Amor à Queima-Roupa, O Guarda-Costa e o Assassino) através da Metropolitan Filmexport.

O argumento, escrito por William Josef Schneider, adaptaria em imagem real o livro Corto Maltese na Sibéria, publicado originalmente em 1979 em França, e também com várias edições e reedições em Portugal:

Corto Maltese na Sibéria Capa Mole - Meribérica Corto Maltese na Sibéria 1 - Públicocorto maltese na siberia capa

Mais sobre o livro, aqui!

E foi adaptado pelo cinema de animação em 2002.

corto maltese na siberia - DVD

Segundo a sinopse divulgada,

Corto Maltese é contratado por um grupo revolucionário chinês para roubar um comboio blindado que transporta o ouro do imperador russo Czar Nicolas II, que está transportando o seu ouro de São Petersburgo para Vladivostok.


Para além de Hughes e Jovovich, o elenco incluiria ainda Michelle Yeoh, Mark Dacascos e James Thierrée, com o neto de Charlie Chaplin a interpretar Rasputin, o companheiro das aventuras de Corto.

Produtor e realizador tinham vontade em criar uma saga cinematográfica de aventuras e acção, tal como Indiana Jones ou Sherlock Holmes ou Piratas das Caraíbas.

Após meses sem novidades da produção e do arranque das filmagens, chega a confirmação que ainda não será desta vez que vamos assistir a um Corto Maltese em carne e osso no grande ecrã.
Motivos jurídicos, relacionados com o falecimento do produtor Samuel Hadida em Novembro de 2018, obrigaram a uma reestruturação da Metropolitan Filmexport e a produção do filme Corto Maltese ficou cancelada.
O realizador Christophe Gans soma assim mais um projecto que não é concluído, depois do cancelamento da adaptação do clássico da literatura 20 Mil Léguas Submarinas, da adaptação cinematográfica do jogo Onimusha, e da homenagem a Luis De Funès em Fantômes.

  Um sério caso de sucesso nos Cinemas

O artista François Baranger partilhou os seus desenhos conceptuais, pedidos para a produção do filme Corto Maltese.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *