Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Filme do Corto Maltese de imagem real foi cancelado!

Em Outubro do ano passado foi anunciado que Tom Hughes (da série Rainha Vitória) e Mila Jovovich (O 5º Elemento) seriam os protagonistas da adaptação cinematográfica de Corto Maltese, um filme realizado por Christophe Gans (O Pacto dos Lobos).


O aventureiro e romântico marinheiro, que surgiu na banda desenhada criada por Hugo Pratt, chegaria assim ao grande ecrã num filme de imagem real produzido por Samuel Hadida (Resident Evil, Amor à Queima-Roupa, O Guarda-Costa e o Assassino) através da Metropolitan Filmexport.

[ad#artigo]

O argumento, escrito por William Josef Schneider, adaptaria em imagem real o livro Corto Maltese na Sibéria, publicado originalmente em 1979 em França, e também com várias edições e reedições em Portugal:

Corto Maltese na Sibéria Capa Mole - Meribérica Corto Maltese na Sibéria 1 - Públicocorto maltese na siberia capa

Mais sobre o livro, aqui!

E foi adaptado pelo cinema de animação em 2002.

corto maltese na siberia - DVD

Segundo a sinopse divulgada,

Corto Maltese é contratado por um grupo revolucionário chinês para roubar um comboio blindado que transporta o ouro do imperador russo Czar Nicolas II, que está transportando o seu ouro de São Petersburgo para Vladivostok.


Para além de Hughes e Jovovich, o elenco incluiria ainda Michelle Yeoh, Mark Dacascos e James Thierrée, com o neto de Charlie Chaplin a interpretar Rasputin, o companheiro das aventuras de Corto.

Produtor e realizador tinham vontade em criar uma saga cinematográfica de aventuras e acção, tal como Indiana Jones ou Sherlock Holmes ou Piratas das Caraíbas.

Após meses sem novidades da produção e do arranque das filmagens, chega a confirmação que ainda não será desta vez que vamos assistir a um Corto Maltese em carne e osso no grande ecrã.
Motivos jurídicos, relacionados com o falecimento do produtor Samuel Hadida em Novembro de 2018, obrigaram a uma reestruturação da Metropolitan Filmexport e a produção do filme Corto Maltese ficou cancelada.
O realizador Christophe Gans soma assim mais um projecto que não é concluído, depois do cancelamento da adaptação do clássico da literatura 20 Mil Léguas Submarinas, da adaptação cinematográfica do jogo Onimusha, e da homenagem a Luis De Funès em Fantômes.

O artista François Baranger partilhou os seus desenhos conceptuais, pedidos para a produção do filme Corto Maltese.

[ad#adapt]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.