Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Conheça o eFootball, o novo jogo grátis da Konami

Se você é um fã do futebol, provavelmente gosta de jogar ele no PC e na consola. E, se você ama o futebol, há grandes chances de que tenha ouvido falar sobre a franquia de eFootball de Konami. A série se tornou famosa sob um nome diferente – Pro Evolution Soccer.

O desenvolvedor decidiu reestruturá-la, mudando o nome e tornando-a um jogo grátis. O último lançamento é o eFootball 2022 e está disponível na PlayStation 4, PS 5, Xbox One, Xbox Series X/S, e dispositivos móveis. Mas antes de testar, fica aqui um resumo de tudo o que precisa saber desse jogo de simulação de futebol

O eFootball 2022 é realmente grátis?

Pois é. A Konami tornou ele um jogo gratuito para poder jogar em todas as plataformas. Se você quiser testar, baixe o eFootball 2022 do site oficial do desenvolvedor. Para aqueles que jogam em consolas, devem contar com 50GB de espaço no disco rígido para poder instalá-lo.

Além dos requisitos de espaço, seguem as especificações mínimas necessárias para PCs:

  • Sistema Operacional: Windows 7/8.1/10 – versão de 64 bits
  • CPU: Intel i3 6300T ou AMD Athlon X4870K
  • 8GB DE RAM
  • Gráficos: NVidia GeForce GTX 670 ou AMD Radeon R9 270X

A versão essencial do eFootball é gratuita, e isso inclui exposições e jogos on-line. Você pode jogar contra jogadores em todo o mundo sem uma assinatura especial, mas certifique-se de que você tenha uma conexão de internet de alta velocidade confiável.

Quais são os Modos disponíveis no eFootball 2022?

O lançamento inicial do jogo traz apenas nove equipas. Essas são Bayern de Munique, Arsenal, Manchester United, Barcelona, Juventus, São Paulo, Flamengo, Corinthians e River Plate. Você pode jogar com elas em exposições locais ou jogos on-line. Também estão disponíveis os cross gen jogos que lhe permitem jogar em diferentes versões da mesma consola.

A Konami planeia adicionar outros modos ao eFootball como conteúdo para download. Algumas opções serão gratuitas, enquanto outras, serão pagas. Não há informações sobre as datas exatas em que os modos estarão disponíveis, mas aqui vai o roteiro do desenvolvedor:

  • Ligas On-line. Os jogadores terão a oportunidade de provar as suas habilidades em diferentes competições.
  • Sistema de match pass. O recurso premiará você por partidas jogadas (ou ganhas), segundo as informações limitadas disponíveis.
  • Torneios Desportivos. A Konami vai precisar de um tempo para ter tudo a funcionar sem problemas. Não espere competições oficiais antes do inverno.
  • Jogos Cross-platform. O objetivo final é tornar possíveis as partidas entre jogadores em diferentes plataformas. Isso incluirá até mesmo os jogadores de Android e iOS. A Konami revelou que o suporte do controlador móvel estaria disponível, mas ela não planeia implementar estes recursos antes de 2022.

Tudo o que você deve saber sobre as compras dentro do jogo no eFootball 2022

A Konami surpreendeu a todos ao tornar o eFootball grátis. No entanto, este não é o primeiro título grátis feito pela empresa. Eles também estão no negócio de criar jogos de casino on-line, que normalmente também podem ser jogados grátis ou com dinheiro real e o eFootball 2020 dá mostra de um conceito semelhante. O jogo padrão é sem custo, mas haverá compras na app para melhorar sua experiência de jogo.

Quando a Konami for lançada no mercado em novembro, você poderá melhorar a sua equipa usando apenas a moeda do jogo. Se você quiser ter um avanço, pode pré-encomendar um pacote Premium Player. Isto inclui múltiplas hipóteses de conseguir jogadores de destaque como Neymar ou Lionel Messi. Também receberá 2.800 moedas, que serão a moeda premium do eFootball.

Em breve estarão a chegar modos de jogo adicionais como conteúdo para download. Master League é a marca registrada da franquia da Konami. As chances são de que ele tenha um grande retorno em um pacote premium. O mesmo se aplica aos campeonatos e ligas nacionais e internacionais.

A reação negativa do público ao Jogo

A reação do público ao eFootball 2022 lançado em setembro foi extremamente negativa. Isso não foi novidade, pois o jogo apresentou algumas falhas engraçadas. Jogadores que se trespassam como se fossem fantasmas e extremidades se mexendo desconexas do corpo, são apenas alguns exemplos. Pelo menos os fãs de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi podem concordar que neste jogo ambos os jogadores estão desastrosos.

O eFootball 2022 pode ser o maior projeto que a Konami já teve. A empresa fez uma pausa na programação anual de lançamento de jogos para migrar a franquia para a Unreal Engine. Isso só aumentou as expectativas dos fãs, mas o resultado atual preocupa a todos. Mas há indícios de esperança e pontos positivos como, por exemplo, C. Ronaldo comemorando tirando uma selfie com os colegas de equipa é um detalhe simpático. Mostra que os desenvolvedores queriam tornar este jogo bom, mas não conseguiram acertar o básico.

E a jogabilidade, é pelo menos divertida?

Assim como no mundo real do futebol onde você apoia o Inter, o Milan, ou pelo Man United, ou Liverpool, no mundo da simulação do futebol os fãs torcem pelos seus favoritos, e nele o PES e FIFA se tornaram arquirrivais. Enquanto a FIFA sempre teve melhores gráficos e mais jogadores licenciados, os fãs do PES salientavam que o jogo tinha uma melhor jogabilidade.

E você pode ver um pouco dessa magia no eFootball 2022. A Konami mudou o jogo para Unreal Engine, o que significa que criou do zero. Os desenvolvedores desaceleraram a ação em campo, pois querem fazer uma simulação de futebol real. Isso é mais do que um simples apertar de botões porque você agora tem tempo para pensar sobre a próxima jogada.

As partidas no eFootball 2022 parecem mais realistas. Do ponto de vista da defesa, haverão menos faltas estúpidas. O jogo físico permitirá que defensores fortes levem a bola com o posicionamento adequado. Isto parece promissor, mas os bugs estragam a experiência geral. Os jogadores frequentemente reagem de forma estranha a impactos, ou as suas jogadas não correspondem com o que acontece em campo. A Konami nem mesmo implementou configurações táticas, algo que com certeza os amantes de estratégia odiarão.

Comentários finais

A versão inicial do eFootball 2022 está longe de ser impressionante. O jogo é mais uma versão demo do que uma edição completa. Nesse sentido, seria melhor que a Konami mudasse o nome para esse, já que poderia mitigar algumas reações negativas. Nesse momento, eles têm muito trabalho por fazer para melhorar a reputação da franquia.

No entanto, os que conhecemos a Konami, sabemos que eles aprendem com os erros. Com certeza a franquia será aperfeiçoada durante a temporada de futebol. E o melhor será que o eFootball continuará a ser um jogo gratuito. Os desenvolvedores farão equipas adicionais jogáveis, e até mesmo, espera-se que alguns novos modos sejam grátis.

Então, se você e um grande fã dos jogos de simulação de futebol e é um amante do PES, não perca a oportunidade e dê uma oportunidade ao eFootball 2022. No futuro, pode virar um grande sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.