Cinema: MOTELX 2019 – Reveladas as Curtas Internacionais Selecionadas

A menos de um mês do inicio da 13ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, já foram reveladas as 24 curtas-metragens internacionais que irão integrar a sua programação. Eis as curtas seleccionadas:

Curtas Internacionais:

A Little Taste (Victor Català): Uma menina corre pela floresta como se alguma coisa ou alguém a estivesse a perseguir. Quando ela chega a uma pequena clareira, encontra outra criança a brincar sozinha. Mas esta não é uma criança normal.

Acquario (Lorenzo Puntoni): Um rapaz prepara-se para mais um dia de aulas de natação na piscina local. Tudo parece normal até um homem entrar e começar a disparar contra todos. É então que dois seres humanos se encontram: um que até então desfrutava de uma existência despreocupada, e outro na última etapa de um massacre planeado.

El Cuento (Lucas Paulino, Ángel Torres): Um menino, Dani, está a tentar adormecer no beliche superior, enquanto a sua mãe lê uma história de dormir ao irmão na cama inferior. Ele lembra-se da vizinha estranha que costuma observá-los do apartamento do outro lado da rua. Mas quem está realmente a contar a história a Lucas? É melhor o Dani não olhar.

Being of Neglected (Jakkrapan Sriwichai): Um rapaz viaja a pé por uma estrada quando encontra uma rapariga misteriosa a empurrar uma mota. Ele oferece-se para ajudá-la e ela começa a contar-lhe uma história sobre um fantasma que costuma aparecer nessa mesma estrada.

El Cuento de de Lucas Paulino e Ángel Torres

Pleine Campagne (Pierre Mouchet): Uma jovem a trabalhar de noite na morgue descobre que não está sozinha. Com uma presença a espreitar, será que conseguirá chegar ao fim do seu turno?

Dessert (Martim David Gomes): Uma artista psicopata expressa-se através de peças artísticas exóticas, que incluem homens nus e comida cuidadosamente organizada. O seu trabalho começa a chamar a atenção da comunidade artística, mas de repente as circunstâncias mudam e ela é forçada a questionar sua própria realidade.

Miedos (Germán Sancho): O medo aparece a uma menina no seu quarto quando as luzes se apagam, pouco antes de adormecer. O pai tenta acalmá-la pacientemente, mas a escuridão e o desconhecido são muito mais poderosos e vorazes. Algo muito pior esconde uma realidade assustadora.

Five Course Meal (James Cadden): Um casal participa numa experiência misteriosa que envolve estar trancado numa sala durante 30 dias. Vão recebendo refeições,que devoram dominados por uma fome insaciável. Mas eventualmente a comida pára de vir, e a fome continua. O que farão?

Five Course Meal de James Cadden

Hot Dog (T. J. Yoshizaki): Na capital mundial do crime, a agente Morgan, da LAPD, está a ter mais um mau dia no trabalho quando, ao prender um homem, é filmada pelo telemóvel de um cidadão. Uma visão perturbadora de alguém a tentar conciliar a vida profissional com a pessoal.

Limbo (Daniel Viqueira): Xose recusa-se a aceitar que a sua mulher e filha o deixem. Isto leva-o a entrar numa espiral auto-destructiva que o perseguirá para além do que achava possível, examinando a causa e o efeito da violência de género.

Look Twice (Kyle Wilson): Darren trabalha como segurança de vigilância nocturno. Uma noite vê um invasor na propriedade e vai atrás dele. Mas rapidamente se arrepende de lhe ter chamado atenção quando se apercebe que o intruso é uma criatura paranormal.

Malacostraca (Charles Pieper): Chris, um escritor fracassado, e Sophie, a sua mulher grávida, vão de férias para superar uma tragédia não mencionada, mas torna-se claro que este não é um relacionamento harmonioso. A chegada do bebé rapidamente muda as coisas, culminando num macabro colapso da realidade.

Não Procures Mais Além de André Marques

Não Procures Mais Além (André Marques): No Haiti, Elsie acorda Löic de uma sepultura escondida na floresta. Ele não se lembra de nada, apenas o que são: vampiros. Com a memória de Löic a regressar lentamente, Elsie receia que o amor que sente por ele possa não ser suficiente para o manter ao seu lado.

  Dragon Ball Super: Broly nos canais TVCine

Nojo (Pedro Mira): Zê é desafiado pelos seus amigos Kapa e Ziggi a um ritual para fazer parte do gangue deles. Ele terá de passar uma noite numa floresta assombrada e fazer várias tarefas, ficando sozinho do pôr ao nascer do sol. Será que vai conseguir?

O.I. (N’cee van Heerden): Chris entra num bar onde só está um cliente, Barry, que tem um problema único. Ele concebe uma ideia verdadeiramente original, mas partilhá-la com alguém faz com que a cabeça dessa pessoa expluda imediatamente. Barry é o único imune a esse efeito. Mas Chris não parece acreditar nele.

Cerdita (Carlota Pereda): Sara é uma adolescente com excesso de peso que vive à sombra de um grupo de raparigas populares. Enquanto nada numa piscina, as suas roupas são roubadas e Sara vê-se obrigada a ir embora vestindo apenas um biquíni. A longa caminhada para casa marcará o resto de sua vida.

Cerdita de Carlota Pereda

Possessions (Zeke Farrow): Um dia, Zeke decide vender tudo o que possui e fazer disso um projeto artístico: um filme a documentar a sua decisão. Mas durante uma das suas vendas de garagem, uma amiga compra-lhe uma lembrança do Muro de Berlim. Zeke vai descobrir que alguns bens são mais facilmente abandonados do que outros.

Retch (Keir Siewert): Uma jovem tenta desesperadamente ajudar sua amiga, Sonia, que está a ter uma convulsão. Eventualmente encontra o remédio que procurava e leva Sonia para uma cave, onde é submetida a uma horrível e visceral transformação que toma um rumo perturbador.

The Desecrated (John Gray): Um jovem assistente na morgue encontra um visitante indesejado.

The Haunted Swordsman (Kevin McTurk): Neste épico de fantoches artesanais, passado num mundo de demónios e fantasmas, um samurai solitário e seu estranho companheiro, uma cabeça decepada amaldiçoada, embarcam em busca de vingança enquanto lutam contra criaturas míticas e pesadelos de folclore.

Tu último día en la Tierra de Marc Martínez Jordán

The Procedure 2 (Calvin Lee Reeder): Um homem é forçado a suportar mais uma experiência estranha. Sequela da curta sucesso exibida no MOTELX 2016.

The Sermon (Dean Puckett): No interior de Inglaterra, um padre pregador de ódio influencia uma pequena comunidade com sua retórica puritana anti-LGBT. Ao mesmo tempo a sua filha Ella tem um caso secreto com uma mulher misteriosa. Quando o casal é exposto e humilhado em praça pública, Ella planeia vingar-se da comunidade e do seu pai.

Wild Love (Paul Autric, Quentin Camus, Maryka Laudet, Léa Georges, Zoé Sottiaux, Corentin Yvergniaux): Durante um passeio romântico, Alan e Beverly estão a caminhar pela floresta quando matam uma marmota acidentalmente. As outras marmotas não acham piada nenhuma e fazem o possível para que este crime não passe impune.

Tu último día en la Tierra (Marc Martínez Jordán): Um homem com uma máscara de raposa rompe os limites do espaço e do tempo com apenas um objectivo: passar algumas horas com sua mulher, recentemente falecida. Mas por detrás desta viagem temporal está algo mais complexo e ambicioso. O director Marc Martínez Jordán regressa ao MOTELX depois da exibição da curta Horseface em 2015.

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa decorre de 10 a 15 de Setembro.

Fonte: MOTELX

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

1 Response

  1. Frederico Daniel diz:

    The Procedure 2: 1*

    É um mau filme, algo a esquecer.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *