Cinema: Crítica – Uma Aventura do Outro Mundo (2018)

Três alienígenas dirigem-se para o nosso planeta em busca de um colchão de massagens e deparam-se com um jovem humano. Uma Aventura do Outro Mundo estreia a 23 de agosto nos cinemas.

Uma Aventura do Outro Mundo

Luís é um rapaz solitário de 12 anos, com poucos amigos e um pai obcecado pela vida inteligente no espaço. O diretor da escola pensa que Luís está a ser negligenciado. Um dia, três alienígenas: Nag, Wabo e Mog ficam fascinados com um anúncio de um colchão de massagens que viram num canal de televendas perto do planeta Terra e decidem iniciar uma busca implacável pelo colchão “Nabbi Dabbi”. Instalam-se durante uma tarde na casa ao lado de Luís e tornam-se imediatamente amigos do protagonista.

Luís faz o seu melhor para levar o trio de volta a casa e escondê-los do seu pai que os considera altamente perigosos. Ao mesmo tempo, desenvolve um plano para que o diretor da escola e uma malvada diretora de um internato não descubram o modo como é tratado em casa.

Uma Aventura do Outro Mundo é um filme de animação que nos demonstra um protagonista com uma vida bastante cruel. O seu pai só se interessa pela vida inteligente no espaço devido a um acontecimento da sua infância e o diretor da escola tem toda a razão em querer levar Luís para um internato. No entanto, o filme faz com que nos habituemos à solidão de Luis e a descoberta de vida para além do nosso planeta impulsiona para que a conclusão seja feliz.

  Novo original filme Pokémon já tem data de estreia!

Uma Aventura do Outro Mundo

É uma narrativa criada de modo a produzir um produto final sucessível, no entanto, é efetivamente pouco inovador. O filme é basicamente um conjunto de detalhes de outros filmes de sucesso como Homens de Negro, Monstros e Companhia e Toy Story. Consegue criar umas referências engraçadas a Sinais e Harry Potter, mas ao limitar-se a um público alvo bastante jovem, o seu humor acaba por ficar sempre muito básico. Sem dúvidas que irá criar vários risos a uma audiência mais nova e talvez a alguns adultos, mas existe uma cena altamente questionável que deve ser realçada, na qual um dos aliens vai à cozinha e bebe detergente com o intuito de criar imagens divertidas do seu arroto a criar bolhas de sabão, no entanto, nos tempos de hoje existirão certamente pais revoltados com a demonstração deste ato.

Uma Aventura do Outro Mundo é pouco memorável e contém personagens que mudam rapidamente de decisão com o objetivo de melhorar a vida do protagonista, o que torna o decorrer do filme pouco natural e com uma lição de moral confusa. Porém, no geral consegue criar uma aventura e plot twists divertidos para os mais novos. A excelente dobragem portuguesa contém as vozes de Ana Sofia Martins, David Fonseca e Manuel Encarnação.

  • Uma Aventura do Outro Mundo estreia a 23 agosto 2018 nos cinemas.

5/10

Tiago Ferreira

Vê mais abaixo a galeria de imagens do filme e o vídeo das vozes portuguesas.

Galeria de Imagens

Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo Uma Aventura do Outro Mundo

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *